Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Portugal se prepara para receber os peregrinos de Fátima no domingo
11/05/2012

Desde o início do século XX, o famoso santuário de Fátima, em Portugal, vem se transformando em um dos principais pontos de encontro de católicos. Situada a pouco mais de 100 km de Lisboa e pertencente ao Distrito de Santarém, a localidade alcançou fama internacional graças a sua Virgem.

A partir de 1917, quando aconteceram as primeiras aparições na região, milhões de devotos de todo o mundo vêm, a cada ano, à Cova de Iría para homenagear a santa.

Assim, a história dos três pastorzinhos para quem a Virgem apareceu no dia 13 de maio para desvendar "os três mistérios de Fátima", transformou-se em um grande atrativo de fiéis para o santuário.

Hoje em dia, o fluxo de visitantes aumentou tanto, que o santuário passou a ser um grande complexo composto de vários edifícios e espaços paraoração. Tamanha é a sua importância, que a região inteira se transforma, a cada ano, com a chegada dos peregrinos.

Assim, Fátima tem sido um grande estímulo para o turismo local e internacional, fazendo com que toda a região se prepare, todos os anos, para a chegada dos fiéis.

Em 2011, 3,5 milhões de pessoas - 117 mil a mais em relação ao ano anterior - assistiram as 2.537 missas oficiais e 2,93 milhões de pessoas - 192 mil a mais que em 2010 - estiveram presentes em outras celebrações oficiais do santuário.

Os estrangeiros que mais peregrinaram a Fátima de forma organizada em 2011 foram os espanhóis, seguidos pelos italianos e poloneses. No ranking dos dez países com mais visitantes estão os fiéis de nacionalidades mais distantes, como Estados Unidos, Brasil, Ucrânia, Alemanha, Irlanda, Filipinas e França.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia