Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Irlanda: um dos destinos preferidos dos intercambistas brasileiros
09/08/2014

Quando um aluno decide fazer um intercâmbio, a primeira dúvida que surge é o destino. Afinal, escolher um local para morar por um determinado período é uma decisão que exige cuidado. É preciso se identificar com o perfil da cidade e dentro deste perfil, encontrar o destino que ofereça o curso que atenda as necessidades.

Um dos destinos que já podem ser considerados um dos principais na preferência dos brasileiros que decidem embarcar em intercâmbio é a Irlanda. O país vem encantando os brasileiros e a procura por intercâmbios lá cresceu muito nos últimos anos. O idioma oficial da Irlanda é o gaélico, mas o que domina as ruas é o inglês. O sotaque é bem próximo ao britânico e reserva apenas algumas particularidades.

O que a Irlanda tem a oferecer? A terceira maior ilha da Europa tem belas paisagens, tomadas por muito verde, o que faz a ilha ser conhecida como Ilha Esmeralda. O país tem grande riqueza cultural com suas construções históricas. O povo irlandês cativa os visitantes pelo jeito acolhedor e simpatia. Uma outra vantagem é a localização privilegiada. A facilidade para viajar e conhecer outros destinos na Europa é muito grande. Quem passa um período em Dublin, a capital, pode voltar com muitos carimbos no passaporte.

Opções de lazer não faltam. Para quem gosta de natureza, as trilhas pelas belas paisagens verdes do país são uma ótima opção. Se a busca é por história, há muitas opções de castelos e museus que valem a visita. Os pubs também são referência. Existe até a tradição da maratona de bares em que grupos de amigos passam por vários pubs. Dublin é um palco a céu aberto. Quem anda em suas ruas pode curtir diferentes expressões culturais. Há muitos cantores com boa música tocando em suas calçadas.

Mas o foco dos intercambistas é o estudo. A cidade tem ótimas opções de colégios para quem busca aprimorar a língua inglesa. Além dos cursos de inglês geral, é possível fazer cursos do idioma para negócios, preparatório para exames, cursos técnicos, entre outros. Opções não faltam. E uma vantagem da Irlanda é que há regras que permitem que o estudante estrangeiro trabalhe. Alunos matriculados em cursos com mais de 25 semanas de duração podem trabalhar por um período de 20 horas semanais enquanto estão em aula. Durante o período de férias, a lei permite que o estudante trabalhe até 40 horas semanais.

Excelentes escolas, possibilidade de trabalho e boa localização não são os únicos motivos que fazem os alunos escolherem Dublin. O destino tem um dos melhores custos-benefícios para programas de intercâmbio. É possível fazer cursos de alta qualidade com preços mais acessíveis quando comparados a outros destinos.

Algumas agências oferecem atendimento em Dublin para dar suporte na documentação para visto, auxiliar na produção de um currículo e dar dicas de como encontrar um bom emprego. Isso passa segurança ao aluno e facilita a busca por um trabalho. É um excelente diferencial no momento de buscar profissionais para fechar a viagem de intercâmbio.

Dublin é um ótimo destino para quem busca viver uma experiência no exterior. É possível aliar estudo, trabalho, excelente custo-benefício e um destino excepcional. Esses são alguns pontos que fazem da visita ao país uma grande experiência aos estudantes.

 

Ana Luisa D'Arcadia de Siqueira é diretora de marketing da Global Study, franquia de intercâmbios.
 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia