Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
O evento italiano mais tradicional do Bixiga, que recebe mais de 20 mil visitantes por ano começou!
06/08/2014

 Agosto é um mês marcado pela festa italiana mais tradicional de São Paulo, no bairro do Bixiga. A festa de Nossa Senhora da Achiropita faz parte do calendário turístico da cidade e a Selmi - uma das maiores indústrias alimentícias do País e detentora das marcas Renata e Galo - patrocinará o evento pelo quarto ano consecutivo. Nesta edição, a empresa vai doar 17 mil quilos de farinha de trigo e mais de 12 mil quilos de macarrão da marca Renata para a elaboração dos pratos, deixando a comemoração muito mais saborosa e saudável.


A tradicional festa faz parte do calendário de eventos turísticos oficiais da Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo e conta com mais de 950 voluntários que se dedicam fielmente ao evento, durante os cinco finais de semana de agosto, na colaboração e manutenção das obras sociais.

Em homenagem à padroeira do bairro da Bela Vista, mais conhecido como Bixiga, o evento teve início com a chegada dos imigrantes italianos, que visavam manter suas tradições. Hoje, com o objetivo de arrecadar fundos para as obras sociais da igreja, a festa religiosa conta com 950 voluntários e promove a novena da padroeira, procissão pelas ruas do bairro, missas e bênçãos. As obras sociais mantidas com a arrecadação da festa vão para instituições beneficentes, tais como Centro Educacional Dom Orione (C.E.D.O.), Mova, Casa Dom Orione, Espaço Social Divina Providência, Creche Mãe Achiropita e Casa Rainha da Paz.

Festa de Nossa Senhora Achiropita
Datas: 02 e 03, 09 e 10, 16 e 17, 23 e 24, 30 e 31 de agosto
Endereço: Rua Treze de Maio, 478 - Bela Vista - Bixiga
São Paulo
Sábado, das 18h às 24h, e domingo, das 17h30 às 22h00
www.achiropita.org.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia