Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Interior de São Paulo atrai chefs renomados
20/09/2014

No mês de outubro, a região de Jundiaí, no interior de São Paulo, vai se transformar em um verdadeiro polo gastronômico. Entre os dias 17 e 19, a Le Chef a Pé, feira gastronômica que segue o formato dos principais eventos do gênero realizados ao redor do mundo, deve reunir um verdadeiro time de estrelas quando o assunto é gastronomia. Carlos Bertolazzi, sócio dos restaurantes paulistanos Zena Caffè e Per Paolo, apresentador do programa Homens Gourmet e conhecido pelas suas famosas coxinhas de pato, é um deles. Assim como Wagner Resende, que comanda a cozinha do Chef Rouge e novamente concorre ao título de Chef do Ano. A feira acontecerá em um espaço na Avenida Nove de Julho, cartão postal da cidade.

Natália de Marco Hrdlicka, publicitária e diretora do Grupo Vanilla, organizador do evento, conta que a Le Chef a Pé levará para o interior de São Paulo outros nomes de peso, como Roberta Spínola, Paula Labaki, Checho Gonzales, Paola Tedeschi, Alex Caputo, Caio Tizeu, Gustavo Mazzieri, Alexandre Alligieri e Angela Rappa. Todos eles vão comandar uma aula-show na Arena Gastronômica do evento e alguns deles, como o Bertolazzi, vão comercializar seus pratos e produtos na feirinha. “E temos ainda outros grandes profissionais em negociação. O interior de São Paulo como um todo tem se destacado como uma região de crescimento acelerado. Em muitos setores, como varejo de maneira geral e gastronomia, a economia está aquecida e movimenta um público ávido por novidades. Isso realmente atrai marcas e chefs renomados”, enfatiza a curadora.

Feira Gastronômica – Além da Arena Gastronômica, com entrada gratuita e arrecadação de alimentos para entidades assistenciais, a feira contará com stands para venda de produtos. Natália explica que será um espaço aberto de experimentação gourmet, cultura e lazer. Ela conta que a ideia é reunir num só lugar o que há de melhor em Jundiaí e as principais novidades da capital paulista. “Com todos eles comercializando seus pratos a preços acessíveis, claro. Esse é o grande diferencial de uma feira gastronômica: pratos de qualidade e bons preços. Mas além de boa comida, queremos oferecer ainda conhecimento e entretenimento. Essa com certeza é uma mistura que dá certo”, completa.

Natália adianta que serão mais de 30 espaços gastronômicos nos mais variados formatos, incluindo os foodtrucks e stand blends (containers), inéditos na região, mas muito comuns nas feiras das principais capitais do mundo. A expectativa é receber mais de 5 mil pessoas durante o período do evento.

Entre os expositores já confirmados, estão nomes muito conhecidos entre os frequentadores das feirinhas paulistanas. Los Mendozitos, a primeira rede de wine bars itinerante do Brasil, é um deles. Oferecendo um bom vinho a preços acessíveis, o trailer se destaca pelo atendimento divertido e leve.

Le Chef a Pé - A Le Chef a Pé, primeira feira gastronômica de Jundiaí, é fruto da mente criativa da publicitária e empresária Natália de Marco Hrdlicka, que adora comer bem e, como boa jundiaiense, decidiu transformar essa paixão em negócio para a região. Executiva durante anos em São Paulo, Natália retornou a Jundiaí trazendo com ela a ideia da Le Chef a Pé. O projeto demandou dois anos de pesquisa e muito benchmark, com base no que a capital e outros países do mundo - referência em feiras gourmets.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia