Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
"Cena a Tre": chefs do Eataly recebem convidados estrelados para preparar jantar à seis mãos
21/10/2015


No dia 26 de outubro, Ligia Karazawa, chef do Brace, convida a italiana Viviana Varese(1 estrela Michelin), do restaurante Alice, de Milão, e Manu Buffara, do Manu, de Curitiba. Dia 27, o chef-executivo do Eataly, José Barattino, recebe o italiano Davide Scabin (2 estrelas Michelin), chef do Combal.

Em outubro, o Brace Bar & Griglia, restaurante que fica no 2º piso do Eataly São Paulo, será palco de um grande encontro gastronômico: o "Cena a Tre" acontece em 26 e 27 de outubro, reunindo em cada um dos dias três grandes chefs que vão integrar o Brasil e a Itália através de um menu elaborado com ingredientes dos dois países.

As "meninas" cozinham no dia 26: a chef do Brace Ligia Karazawa cozinha ao lado de Viviana Varese e Manu Buffara. Viviana Varese é chef do restaurante Alice, que fica dentro do Eataly Smeraldo em Milão. Sua paixão por comida, principalmente frutos do mar, vem da sua infância em Salerno, onde ela cresceu trabalhando no restaurante de peixe de sua família. Ela aperfeiçoou seu talento culinário com o mestre italiano Gualtiero Marchesi, bem como no renomado El Celler de Can Roca, em Girona, na Espanha. Em seu restaurante, Alice, que recebeu uma estrela do Michelin em 2012, ela serve uma comida inspirada no mediterrâneo. Quando não está na cozinha, é possível vê-la ao vivo na TV, no programa "La Chef é la Boss". Já a brasileira Manu Buffara é uma das grandes estrelas da gastronomia curitibana. À frente do restaurante Manu, ela assina uma cozinha autoral, criando experiência de sabores e sentidos. Formada em jornalismo, estudou hotelaria e Chef de Cuisine e Restaurateur no Centro Europeu e no Italian Culinary Insti¬tute for Foreigners (ICF). Trabalhou em diversos países e passou por restaurantes internacionais consagrados, mas foi no Noma, eleito como um dos melhores do mundo pelo San Pellegrino World’s 50 Best Restau¬rants, que aprimorou o conceito de cozinha autoral. Também é sócia do restaurante MB Mercearia Brasileira com foco em pratos da gastronomia brasileira.

No dia 27 é a vez dos "meninos": José Barattino, chef-executivo do Eataly recebe Davide Scabin e Daniel Redondo para elaborar o menu em conjunto. Davide Scabin é o chef do famoso Combal.Zero, que fica em Rivoli, Itália. Sua carreira em gastronomia começou quando ele largou o emprego de vendedor de cosméticos para trabalhar numa trattoria chamada Combal, aberta perto de sua casa, em 1994. Lá ele começou a "interpretar" pratos regionais simples e o local começou a atrair gourmets de toda a Europa. Em 2000, ele abriu seu próprio restaurante, acrescentando um Zero ao nome. Scabin vem, desde então, fascinando os comensais com criações únicas e pratos orientados para a experimentação de ingredientes, formas, texturas e temperaturas. O Combal.Zero tem muitos prêmios de reconhecimento, incluindo duas estrelas no Michelin e está listado entre os 100 melhores restaurantes do mundo. Daniel Redondo vai juntar-se ao time trazendo sua experiência de 13 anos trabalhando no famoso El Celler de Can Roca, na Espanha, cidade onde nasceu, e toda a criatividade que imprime nos cardápios - ao mesmo tempo simples e refinado - de seu restaurante Maní, que abriu no Brasil ao lado da sócia Helena Rizzo.

Os dois jantares começam com um coquetel às 20h00, no Bar do Brace e, na sequencia, os clientes serão convidados para a área do restaurante, onde será servido um menú com 3 pratos - cada um preparado por um chef-, e harmonizados com vinhos da Allegrini, uma vinícola familiar situada nas colinas da região de Valpolicella. As sobremesas nos dois dias serão preparadas a seis mãos com o café 100% arábico brasileiro Lavazza, da edição comemorativa que celebra o seu 120°aniversário. O jantar se encerra com o verdadeiro espresso italiano Lavazza.

O Cena a Tre faz parte da programação do Semana Mesa SP, o maior evento de enogastronomia do Brasil, com apoio do Eataly.

Cardápio do dia 26 de outubro:

Coquetel (por Ligia Karazawa)- Serra da Canastra in carrozza
- Focaccia crocante com carne cruda
Antipasti (por Ligia Karazawa) - Carpaccio de lagostim com tucupi e aspargos
Primo piato (por Viviana Varese) - Pasta e Fagioli, Polpo e Cozze
Secondo piato (por Manu Buffara) - Cordeiro, Mandioquinha, Beterraba
Sobremesa à 6 mãos - Caffè italo-brasiliano

Cardápio do dia 27 de outubro:

Coquetel (por José Barattino)- Bruschetta de queijo de cabra e cogumelos
-Arancini
Antipasti (por José Barattino): Vieiras curadas, ervilhas e queijo de ovelha
Primo piato (por Daniel Redondo): Peixe do dia com caldo de frango e tubérculos
Secondo piato (por Davide Scabin): Pote à piemonte - língua, timo e filé
Sobremesa à 6 mãos- Caffè italo-brasiliano

Serviço:
Evento: Cena a Tre
Datas:
26 de outubro, segunda-feira, a partir das 20h00:
Menu elaborado pelas chefs Ligia Karazawa, Viviana Varese e Manu Buffara
27 de outubro, terça-feira, a partir das 20h00:
Menu elaborado pelos chefs José Barattino, Davide Scabin e Daniel Redondo
Preço: R$ 190,00 por pessoa (inclui bebidas e serviço)
Capacidade: 120 pessoas por dia
Informações: Telefone (11)3279-3300 ou através do email informações@eataly.com.br
Compras podem ser feitas pelo foodpass:
Dia 26/10: https://foodpass.com.br/eataly/exclusivos-eataly/cena-tre-ligia-recebe-26-10.html
Dia 27/10: https://foodpass.com.br/eataly/exclusivos-eataly/cena-tre-j-barattino-recebe-27-10.html

Local: Brace Bar e Griglia - 2º Piso do Eataly
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubistchek, 1489

Site: www.eataly.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia