Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
DICAS DE LEITURA
Editora Alaúde lança no Brasil Larousse dos Pães, obra do renomado padeiro Éric Kayser
25/11/2015

Quem consegue resistir ao aroma de um pão quentinho, recém-saído de um forno? Porém, fazer essa maravilha em casa, em forno doméstico, não é tarefa simples. Pensando nisso, o renomado padeiro e dono de padarias na França e em dezenas de países, Éric Kayser, apresenta no livro Larousse dos pães suas melhores receitas e dicas preciosas para que o leitor prepare com sucesso seu próprio pão de fermentação natural, com qualidade incomparável e sem ter que recorrer a máquinas de pão.

Com 80 receitas tradicionais e contemporâneas, o livro é ricamente ilustrado, com mais de 800 fotos – inclusive do passo a passo –, e carregado de detalhes, desde a explicação sobre o preparo do fermento natural, os diversos tipos de fermentação, o modo de fazer a sova, as particularidades de cada tipo até o jeito certo de assar.

A obra reúne receitas deliciosas de pães tradicionais, especiais, orgânicos de fermentação natural, enriquecidos, à base de azeite, doces e os viennoiseries, além dos regionais franceses e dos famosos de todo o mundo. O autor fez ainda um capítulo só sobre as farinhas e a escolha dos demais ingredientes e outro sobre os utensílios necessários para um bom resultado.

Por fim, Éric trata em detalhes a modelagem e a conservação dos pães, sem esquecer de oferecer soluções para grandes problemas, como massa grudenta, pães que não crescem, crostas pouco firmes, baguetes curvadas, entre outros.

Responsável pela qualidade de muitas padarias na França e outras espalhadas pelo mundo, Éric Kayser satisfaz com esta obra o desejo de quem quer pôr a mão na massa e produzir em casa um excelente pão.

FICHA TÉCNICA:

Título: Larousse dos pães – 80 receitas salgadas e doces com passo a passo ilustrado

Autor: Éric Kayser, com a colaboração de Jean-Philippe de Tonnac

Tradução: Maria Suzete Casellato

Fotografia: Massimo Pessina
Formato: 19 x 26 cm

Nº de Páginas: 304

Acabamento: capa dura, miolo colorido

Edição: 1ª, 2015

ISBN: 978-85-7881-304-8

Preço: 89,90

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia