Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Projeto “Estrada para o Mundo”
22/02/2016

Um casal que se conheceu através de suas viagens em comum. A alemã que trabalhou nos cinco continentes e o publicitário brasileiro que viajou parte do mundo pelo seu faro por histórias e culturas.

Os dois somam 44 países, porem incrivelmente apenas UM juntos. Agora eles vão mudar essa história trazendo uma nova perspectiva e olhar sobre o mundo.

O "Estrada para o Mundo", do alemão “Straße zur Welt”, é um projeto de Volta ao mundo realizado de carro, qual conta com algumas particularidades em relação aos demais projetos do gênero.

Pilotado pela alemã Claudia Schweizer e o publicitário brasileiro Ederson Sarmento, o projeto prevê além de um roteiro global anti-horário, a possibilidade de embarque de outros casais para participação em pequenos roteiros durante essa odisseia. Apaixonados por cultura, esportes e culinária, o casal rodará numa Land Rover Defender, adaptada para as funções de casa, cozinha e sala de visita à amigos e viajantes durante a viagem que tem previsão de 18 a 20 meses, com conquistas e desafios durante essa jornada de mais de 60 países.

Roteiro

Partindo de São Paulo, o casal irá rodar pelo sudeste e sul do Brasil passando pelas belas paisagens das Cataratas do Iguaçu e Cambará do Sul, dali adentrarão o Uruguai e mais 9 países da nossa fascinante América do Sul, além de toda a extensão continental da América Central, atravessando a América do Norte até Alasca.

Após o Alasca, irão pela ainda pouco conhecida Ásia na ligação Vancouver > Cingapura, atravessando praticamente todo continente e enfim se despedindo deste pela porção europeia da Rússia, onde atravessarão a Europa, de leste a oeste, entraremos na África através do estreito de Gilbratar e possivelmente Austrália, e por fim, retornarão a Europa até chegar na cidade natal dos pais de Claudia, Filderstadt na região metropolitana de Stuttgart, Alemanha.

O Projeto

O objetivo do projeto Estrada para o Mundo está longe de ser uma simples travessia dos mais de 60 países que estarão ao longo em nosso caminho, mas sim buscar uma nova visão da cultura, história e cotidiano, interagindo com projetos sociais locais, degustando a verdadeira cozinha, enfim, obter um tato mais apurado e consciente destas nações. O projeto Estrada para o Mundo parte de São Paulo no dia 04 de março de 2016 e tem previsão de chegar em terras germânicas no ultimo trimestre de 2017.

Todo trajeto será realizado a bordo de uma Land Rover Defender, especialmente adaptada para os desafios que iremos enfrentar.

Munida de central elétrica auto suficiente, tanque de combustível com capacidade de 120 litros + 40L reserva, dando uma autonomia de quase 1.400 KM, sistema completo de tratamento de água, cozinha e refrigeração de alimentos, dormitório e transmissor de sinal GPS, além de toda conectividade com o mundo por meio dos canais e redes sociais como website, canal Youtube, Fanpage do Facebook, G+, Instagram, Twitter e Soundcloud.

Quer embarcar junto? Tem uma semaninha de férias?

Você só precisa fazer uma pré-reserva no site do projeto www.EstradaparaoMundo.com.br numa data que tenha disponibilidade, então eles entrarão em contato para combinar a "carona", e melhor não vai pagar pacote ou nada disso, so vai rachar combustível e afins do determinado percurso e rodar por ai...

Acompanhe essa aventura pelas mídias sociais e site www.EstradaparaoMundo.com.br

Contato: ederson@estradaparaomundo.com.br
 

 

 

 


 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia