Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Taverna do Chef Nico começa a oferecer almoço às sextas-feiras
09/03/2016

Assim como as quartas e sábados são dia de feijoada, a sexta-feira agora é o dia da massa na Taverna do Chef Nico. O último dia da semana pede algo diferente e mais requintado no prato na hora do almoço, afinal é o começo do final de semana. A Taverna do Chef Nico agora oferece também seu cardápio completo, a la carte, para o almoço às sextas-feiras, das 12h às 14h30. “Nossa ideia é que a sexta-feira seja o dia da massa e que as pessoas tenham a Taverna como uma opção para um almoço diferenciado”, afirma o chef Nico. Aos finais de semana, o horário do almoço continua o mesmo, das 12h às 16h.

A Taverna

Com ambiente simples que dispensa luxo, a Taverna é o lugar ideal para quem gosta de comer bem. O local tem apenas 50 lugares e é a realização do sonho do chef Nicoló Ferdico, que começou a trabalhar em cozinhas de hotéis e restaurantes desde seus 15 anos de idade, na Itália. Aos 18 foi para a Califórnia, onde passou por diversos empregos, incluindo de pizzaiolo. De volta à Itália, explorou seu país de norte a sul e se especializou na cozinha mediterrânea. Foi para a França e voltou para os Estados Unidos, onde foi chef executivo de grandes restaurantes de Nova Jersey. No final do ano passado, Nico recebeu o certificado de embaixador da cozinha siciliana no mundo, durante evento em Milão.

A Taverna do Chef Nico é um dos 60 restaurantes com o selo Ospitalità Italiana do Brasil. Na região de Campinas, é o único. Para receber este selo de qualidade, os estabelecimentos devem ter 70% da carta de vinhos com rótulos italianos, trabalhar com matéria-prima italiana, ter música ambiente italiana, decoração que remeta à Itália, pelo menos um funcionário que fale italiano fluentemente e pratos com nome italiano. Federico também é credenciado pela FIC – Brasile (Federação Italiana de Cuochi).

Taverna do Chef Nico

Acesse: www.tavernadochefnico.com.br

Av. Independência, 5.879, Centro – Vinhedo

Telefone: (19) 3826-1042

3ª a 5ª das 19h às 22h30

Sexta e sábado, das 19h às 23h30

Almoço de sexta-feira

Das 12h às 14h30

Almoço sábado e domingo

Das 12h às 16h

Foto: @juneca

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia