Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Gastronomia da Faculdade Max Planck é avaliada com nota máxima pelo MEC
17/03/2016

Os alunos de Gastronomia da Faculdade Max Planck, em Indaiatuba, estão em festa. O curso acaba de receber nota máxima, 5, na avaliação feita pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com isso, a graduação fica entre as 5 melhores de São Paulo e entre as 12 do Brasil.

“Esse é um reconhecimento que estávamos perseguindo há muito tempo. A Max tem reunido muitos esforços para oferecer a melhor qualidade de ensino e o resultado comprova que nosso investimento foi adequado. Somos nota máxima em Gastronomia, segundo avaliação do Ministério, um resultado que foi alcançado por poucas instituições de excelência no Brasil”, afirma o diretor acadêmico do Grupo Polis, José Carlos Pacheco Coimbra.

O processo de avaliação durou cerca de cinco meses. Entre outros quesitos, o MEC analisou contexto educacional, objetivos do curso, perfil do egresso, estrutura curricular, metodologia e o mercado de trabalho. A etapa final contou com a visita da equipe de analistas ao Campus 1, para verificação das instalações, corpo docente e programa de aulas.

Segundo o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes, a nota máxima é fruto de um intenso trabalho de equipe e de uma gestão educacional ágil e eficiente. “Houve envolvimento de todos no processo, desde corpo docente, alunos, administrativo e diretoria da Faculdade. Aliás, esse é um grande diferencial. Temos acesso facilitado à direção que nos atende prontamente em tudo o que precisamos. Dessa forma, não precisamos fazer nada em função do MEC, porque o curso já estava estruturado com tudo de melhor”, garante.

O curso de Gastronomia está em seu 3º ano de atividades. Além de 50% de aulas práticas, compromisso da Faculdade Max Planck, a graduação oferece ao aluno laboratórios modernos e equipados, além de corpo docente qualificado. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.

Mais informações sobre o curso: www.faculdademax.edu.br/cursos/graduacao/gastronomia

FOTO: ELIANDRO FIGUEIRA

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia