Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Chile finaliza colheita das uvas em Colchagua e comemora com tradicional Festa da Vindima
08/04/2016

Em Santa Cruz, cidade central da região de Colchagua, no Chile, variedades como Carménère, símbolo da produção vinícola chilena, Cabernet Sauvignon e Merlot acabaram de ser colhidas para compor os vinhos que o consumidor brasileiro adora beber.

“Tivemos um ano de excelência, em que as condições climáticas e a dedicação dos produtores foram essenciais para um resultado excelente. Certamente, a safra promete vinhos de alta qualidade e irá reafirmar toda a admiração e respeito que o Brasil transmite ao escolher um produto do Chile!”, exalta Maite Rodríguez, gerente da Associação Viñas de Colchagua.  

A Festa da Vindima do Vale de Colchagua marca o final do verão e a colheita, primeira etapa das produções de alta qualidade, concentradas nos diversos terroirs do Vale de Colchagua, reconhecido pela bem-sucedida expansão da oferta de vinhos Premium no mercado internacional.

A 17ª edição do evento, realizado na charmosa Praça de Santa Cruz, recebeu mais de 120 mil pessoas – número recorde de visitantes – que tiveram acesso à degustação de mais de 150 rótulos das renomadas vinícolas Bisquertt, Casa Silva, Koyle, Lapostolle, Los Vascos, Luis Felipe Edwards, MontGras, Montes, Neyen, Santa Cruz, Siegel, Ventisquero e Viu Manent.

Da Cordilheira ao Oceano Pacífico, estão as raízes de uma ampla variedade de vinhos, e é justamente essa diversidade que a edição deste ano comemora: entre os rótulos  servidos estiveram alguns clássicos como Cabernet Sauvignon Chardonnay, Pinot Noir e Sauvignon Blanc, e também cortes inovadores como Gewürstraminer, Tempranillo, Mourvèdre e  Roussanne.

Além das degustações, o público foi privilegiado com uma seleção especial de peças de artesanato local, pratos da gastronomia regional e a apresentação de espetáculos musicais primorosos, programação que acompanhou a tradicional eleição da “Rainha da Vindima”.


Viñas de Colchagua

A Viñas de Colchagua é a primeira associação regional de vinícolas do Chile, criada em Dezembro de 1999 com o objetivo de promover e difundir a Denominação de Origem Valle de Colchagua. Desde junho 2011 adquiriu um novo conceito legal como Associação Gremial, agrupando atualmente 13 produtores da região, além de ser responsável pela Rota do Vinho no Vale de Colchagua. Mais informações em: www.colchaguavalley.cl

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia