Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Instituto da Cerveja Brasil chega ao ABC Paulista
11/05/2016

O Instituto da Cerveja Brasil amplia seu alcance em São Paulo com a inauguração do Campus Madalena, instalado na sede da Cervejaria Premium Paulista, em Santo André. O espaço vai atender, segundo o sócio e empresário Estácio Rodrigues, a busca por formação neste segmento e funcionará no endereço da cervejaria fundada em janeiro de 2012 e responsável pela produção do rótulo Madalena. “Com o crescimento do mercado das cervejas artesanais, o ICB percebeu uma demanda no ABC em relação à procura sobre educação cervejeira. Nada melhor que nos unirmos à maior micro cervejaria da região para construirmos nosso braço educacional e unir as duas marcas em prol ao desenvolvimento do mercado local”, explica.

Segundo Felipe Rêgo, diretor comercial da Cervejaria Premium Paulista, a parceria é de extrema importância para a companhia. “Contribuiremos para a formação e a educação no mercado cervejeiro. Estar aliado ao nome de um renomado Instituto é muito gratificante à marca e aos interesses e valores institucionais que a Cervejaria Premium Paulista possui”, afirma o executivo.

As aulas do Curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais começam no dia 20 de julho e trazem informações e curiosidades gerais sobre o universo da cerveja. Tudo de forma leve, descontraída e, claro, com muita degustação. No total serão quatro encontros realizados nos dias 20, 22, 26 e 28 de julho. As aulas acontecem no período da noite com duração de três horas cada. No Campus Madalena, os alunos do curso introdutório também poderão visitar a fábrica. O objetivo é que ao final, o aluno se sinta confiante para selecionar de forma mais adequada a cerveja certa para cada ocasião.

O curso será ministrado pelos professores e mestres cervejeiros Luis Celso Jr., jornalista, Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos formado pelo Instituto da Cerveja, e Fernando Carvalho, engenheiro graduado pela Unicamp, gastrônomo formado pelo Senac, Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja. Para participar, as inscrições podem ser feitas no site www.institutodacerveja.com.br, e os participantes não precisam ter conhecimento prévio ou certificados. O investimento é de R$ 550 à vista no boleto ou no cartão de crédito.

O curso abordará os seguintes temas:

>História da Cerveja;
>Cervejas Mainstream x Cervejas Especiais;
>Técnicas de degustação de cervejas;
>Matérias-primas;
>Processo Produção;
>Famílias de Cervejas;
>Escolas alemã, anglo-saxônica, belga e americana;
>Curiosidades de mercado;
>Teoria introdutória à harmonização.

Mais informações acesse: www.institutodacerveja.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia