Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Taste Festivals desembarca em São Paulo
11/07/2016

Treze anos atrás, curiosos e apaixonados por boa comida viveram em Londres uma experiência diferente. Realizado num espaço inusitado montado ao ar livre, o Taste Festivals nasceu para proporcionar um encontro com chefs renomados, almoços e jantares únicos, participação em aulas exclusivas e muita diversão num só lugar. Hoje, o melhor festival de restaurantes do mundo acontece em 20 cidades de diversos países e aterrissa no Brasil para sua primeira edição. O “Taste of São Paulo, o mais novo tempero da mistura paulistana” acontece entre 8 e 11 de setembro, na Clube Hípico de Santo Amaro, com realização da IMM, e apresenta o paraíso dos amantes da boa comida, onde encontrarão 14 grandes nomes da gastronomia, além de diversas opções de entretenimento numa atmosfera alegre, atrativa e saborosa.

“A IMM tem muito orgulho de trazer o Taste Festivals para o Brasil, um evento único que apresenta um formato inédito no país. Os visitantes vão poder provar pratos de vários grandes bares e restaurantes num único lugar, ao mesmo tempo. É uma celebração da gastronomia de São Paulo, um festival que destaca o prazer de comer, que trata a comida e a bebida, acima de tudo, como um ótimo programa”, José Carlos Oliveira – Diretor Geral do Taste of São Paulo.

Estreiam o Taste of São Paulo: Fasano, um ícone da alta gastronomia italiana do Brasil; Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, embaixador da cozinha nordestina; Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, o maior sucesso da cidade; Tuju, revelação na cena gastronômica paulistana; Maní, dos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo, reconhecidos internacionalmente, Kinoshita, um dos grandes japoneses da metrópole; Astor, referência em drinques no país; Adega Santiago, com seus ótimos pratos ibéricos; Bar da Dona Onça, um ícone da cozinha de inspiração paulista; Fechado para Jantar, famoso por suas empolgantes experiências gastronômicas; Manacá, o melhor restaurante do litoral paulista; Le Jazz, um dos mais queridos bistrôs; NB Steak, que vem revolucionando o serviço de carnes; e Tian, grande nome da cozinha asiática em São Paulo. (em anexo, mais informações sobre cada participante)

Segundo Luiz Américo Camargo, curador do festival, numa cidade como São Paulo, com tantos endereços bons, foi difícil chegar a uma seleção de apenas quatorze. “Seria possível montar várias listas, mas a ideia é crescer, agregar novas casas, novos chefs, ano a ano”, diz. “Esta seleção contempla a diversidade de estilos e segmentos, algo que reflete a riqueza da metrópole. E sempre buscando os melhores representantes de cada categoria”, completa.

Atrações
Além de desfrutar dos melhores restaurantes e bares da cidade, o público poderá participar de workshops e palestras com renomados chefs, degustar e comprar produtos de qualidade premium em um mercado de alimentos e bebidas com diversos fornecedores e fabricantes artesanais, que vão oferecer produtos exclusivos e originais.

Haverá ainda uma área para degustação de vinhos, espaço churrasco e Bar Stela Artois, além de um cantinho dedicado para crianças entre 4 e 10 anos com oficinas lúdicas e atividades como decoração de cupcakes e sorvetes.
Patrocinadores
O Taste of São Paulo é apresentado pelo Banco Santander e tem como patrocinadores Mastercard, Getnet, Electrolux e Stella Artois. Conta ainda com o apoio de Audi, Estácio, Gocil, São Lourenço, Clube Hípico de Santo Amaro e parceria de mídia de GNT, Folha de São Paulo e Editora Globo.

Dias e horários
Nos quatro dias de evento, cada um dos estabelecimentos levará para o Clube Hípico de Santo Amaro três pratos de seu cardápio e um criado especialmente para a ocasião. Com exceção do Astor, que fará o mesmo, mas com drinques. Tudo servido em duas sessões (almoço e jantar), com 4 horas de duração cada, proporcionando tempo para as pessoas desfrutarem de todas as atrações do lugar.

Dias e horários:
08 de setembro (Quinta-feira) –  18h às 22h
09 de setembro (Sexta-feira) – 12h às 16h  e  18h às 22h
10 de setembro (Sábado) - 12h às 16h  e  18h às 22h
11 de setembro (Domingo) - 12h às 16h  e  18h às 22h

Os ingressos serão vendidos por sessão e válidos apenas para a data e o período indicados no bilhete. Ele dará direito à entrada, às palestras e a algumas degustações. Os pratos e bebidas dos restaurantes e bares serão pagos à parte.

Fique ligado! www.facebook.com/tastesaopaulo e www.instagram.com/tasteofsaopaulo

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia