Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
A sazonal Bierland Blumenau volta ao mercado
12/09/2016

Uma cerveja cheia de história e sabor. Esta é a Bierland Blumenau, cerveja sazonal produzida em comemoração ao aniversário de Blumenau, terra natal da Bierland, comemorado no início de setembro. O rótulo, de produção limitada, já está de volta ao mercado.

A Bierland Blumenau é uma reinterpretação histórica das antigas cervejas produzidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região de Blumenau (SC) no século XIX. Um estilo único, inspirado na sua própria história.

De coloração amarelo palha e naturalmente turva, que traz aroma de malte, notas florais e alguma complexidade, a Bierland Blumenau é leve e refrescante. “Por ser uma cerveja de corpo médio-baixo e amargor assertivo, harmoniza bem com pão caseiro e queijo kochkäse ou salsichas alemãs”, destaca o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 104 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Rondônia e Roraima.

facebook.com/bierland.cervejaria

instagram.com/cervejaria_bierland

twitter.com/cervejabierland

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia