Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
FILOU, a cerveja Travessa
11/10/2016

FILOU, é uma cerveja Tripel robusta, com refermentação na garrafa, produzida apenas com água, leveduras, açúcar, lúpulos aromáticos belgas Belgian Golding e Safir, o tcheco Saaz, e malte pilsen. O lúpulo de aroma Belgian Golding garante um frutado leve, o Safir fornece os toques florais e Saaz dá o amargor sútil de lúpulo.

O moleque arteiro representado no logotipo (Filou em francês significa; arteiro, travesso) mostra o que a cerveja propõe, uma tripel
com personalidade e alta drinkability, tão boa que você nem vai perceber que já bebeu várias, e aí é que está a travessura. Filou tem
8,5% ABV, o álcool é tão bem inserido que você não percebe nem no aroma e nem no sabor, e isso pode te complicar. Filou cai bem
com todos e poucos serão capazes de resistir a ela.

Segundo Xavier Van Honsebrouck, 5 geração da família cervejeira, a FILOU é "Uma cerveja loira robusta e sedutora, fácil de beber, mas, subestimá-la pode te colocar em perigo".

É mais uma preciosidade belga que aporta em terras brasileiras, produzida pela Castle Brewery - Van Honsebrouck, que além da nova Filou, produz as super elaboradas, Cuvée du Chateau e Trignac XII, entre outras. No Brasil ela é distribuida exclusivamente pela Meara Importação e Distribuição.

Ficha técnica

Estilo: Belgian Tripel
Graduação alcoólica: 8,5% ABV.
Temperatura de serviço: > 6° C.
Copo: Taça própria, modelo tulipa belga, pokaler e goblet
Harmonização: carnes brancas, aves, peixes, moluscos e crustáceos; carne de caça, queijo Comté, e combina muito bem com pratos picantes da culinária asiática.

Avaliação Sensorial

Aparência: coloração amarelo dourado translúcido, com boa carbonatação, cabeça de creme branco e espessa com boa retenção e bom lacing.
Aroma: frutado, com notas de fermento remetendo a pão, leve floral, picância e herbal.
Sabor: sabor picante, levemente frutada e adocicada, bom amargor com notas de floral, capim limão, herbal com toque de gramíneas, leve adstringência e acidez.
Retrogosto: corpo médio, refrescante, ótimo equilíbrio entre lúpulo e malte. Levemente adocicada, pouca acidez, levemente picante, leve amargor com final meio seco.
Conclusão: cerveja com boa drinkability, bem equilibrada, refrescante que enche a boca e pede uma segunda garrafa.

Mais informações: www.meara.com.br

 

 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
Belgian Ale - ALE
Belgian Ale - ALE
10/10/2013
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia