Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Cachaçaria Melicana apresenta seu aguardente de Mel.
03/05/2017

Em cada garrafa, um pedacinho de Minas Gerais. É com essa proposta, que a Cachaçaria Melicana vem expandindo a sua presença pelo país e para surpreender o mercado e os apreciadores de aguardente, a empresa apresenta ao mercado a Aguardente de Mel.

A bebida é feita com o puro mel de abelha fermentado e destilado. A madeira usada no seu envelhecimento é o Carvalho, que leva para a aguardente notas de amêndoas, caramelo e seu autêntico amadeirado. A garrafa contém 700ml e preço sugerido de R$260,00.
A Cachaçaria Melicana também comercializa as Cachaças tradicionais Castanheira e Amburana e a Aguardente Melado. 

Para conhecer todo portfólio da cachaçaria, acesse: www.cachacariamelicana.com.br

Mercado da Cachaça

Segundo dados divulgados pela ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas – a cachaça tem apresentado crescimento no mercado internacional, sendo o terceiro maior destilado do mundo. A bebida também ocupa posição de destaque no mercado nacional, no qual o volume corresponde a 50% no segmento de destilados. É o segundo maior mercado de bebidas alcoólicas no Brasil, atrás apenas da cerveja.

O faturamento do setor alcançou R$5,95 bilhões em 2013, quando foram produzidos 511,54 milhões de litros da bebida, de acordo com o Sistema de Controle da Produção de Bebidas da Receita Federal – SICOBE, responsável por controlar a produção das principais empresas formais do setor.

De acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça – IBRAC, são 40 mil produtores e 4 mil marcas de cachaça no mercado nacional. O IBRAC estima que a capacidade instalada no Brasil é de 1,2 bilhões de litros/ano. A cachaça é a segunda bebida mais consumida no país, perdendo somente para a cerveja, que é uma bebida fermentada. Entre as bebidas destiladas, detém preferência absoluta entre os brasileiros. Seu consumo é quase 5 vezes maior que o do whisky (348 milhões de litros) e da vodca (270 milhões de litros). O Brasil possui capacidade instalada de produção de 1,2 bilhão de litros anuais, sendo 70% cachaça industrial e 30% cachaça artesanal (alambique). Atualmente, são mais de 40 mil produtores (5 mil marcas), sendo que as micro-empresas representam 99% deste universo.

Minas Gerais é especialista na produção da cachaça artesanal, sendo o maior produtor do país, com cerca de 8.466 alambiques e 600 marcas registradas no Ministério da Agricultura. Atualmente é responsável por 50% da produção de cachaça artesanal, participando com 240 milhões de litros anuais.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2018 Gastrovia Turismo e Gastronomia