Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Importadora traz novos rótulos exclusivos para o Brasil
17/05/2017

Promover vinhos europeus de vinícolas que praticam uma agricultura sustentável, e trabalham dentro de uma tradição familiar, tornando-os mais acessíveis ao público brasileiro. É com esse desejo de dividir essas descobertas com os brasileiros apreciadores de vinho que a Belle Cave traz ao Brasil novos produtos ampliando seu portfólio.

Uma nova safra do Brunello di Montalcino do Tenuta di Sesta é a novidade italiana dessa importação. Da região francesa de Bordeaux, a Belle Cave trouxe os pontuados de perfil clássico e excelente drinkability: Château de Chantegrive 2012, Croix du Rival 2010, Carlmagnus 2014, Château Brillette 2010, Château Larmande 2012, e o Camille de Labrie, do premiado produtor de Saint-Emilion (“vin de garage”) Croix de Labrie. Já da Borgonha as novidades são uma nova safra do Chablis Premier Cru Côte de Léchet do Domaine Bernard Defaix, um Petit Chablis do Domaine du Chardonnay, excelente, aromático, e um Borgogne Pinot Noir do Domaine Perraud.

Merecem destaque por sua excepcional elegância o orgânico do sul da França de Terrasses du Larzac (Languedoc), do Mas de l’Ecriture; o premiado Morgon (Gamay, Beaujolais) do domaine Desvignes;  uma nova safra do delicioso branco Muscadet Sèvre et Maine (seco) do Domaine des Cognettes;  o espumante Vouvray (Chenin, Loire) - um excelente custo-benefício – e um novo lote do reconhecido Côtes du Rhône Paroles de Femme do Domaine Galevan (orgânico).

A importadora também trouxe do território francês dois Sauternes (vinho doce): o bem pontuado internacionalmente Carmes de Rieussec 2014,   que é o segundo vinho do Château de Rieussec, e o multipontuado Château Guiraud 2010 – ambos na versão de meia garrafa.

A Belle Cave trouxe ainda para o Brasil novos vinhos da portuguesa Quinta de Lemos: o ganhador do prêmio Grande Ouro do Brazil Wine Challenge de 2016, o Dona Georgina 2009, além dos pontuados Jean 2007 e Touriga Nacional 2007.  Uma outra novidade de Portugal é a vinícola Conceito, da viticultora Rita Marques. A Rita representa uma nova geração de talentuosos viticultores do Douro, e dela trouxemos 2 Douros tintos reconhecidos e premiados: Contraste e Conceito.

Todos esses produtos estão à venda no portal da Belle Cave (www.bellecave.com.br), onde também estão disponíveis informações e características dos vinhos, seus produtores e dicas de consumo, além de promoções. Todos os vinhos permanecem em um armazém refrigerado na cidade de São Paulo, conservados em torno de 15 graus, com boa umidade e ao abrigo da luz. Se o local de entrega for São Paulo, a entrega ocorre no dia seguinte, enquanto o prazo para o Rio de Janeiro é de dois dias e em outros estados, três, sempre depois de efetivar a compra.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia