Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Curso mostra que gostar de vinhos é mais pessoal do que seguir regras
01/06/2017

Já teve aquela sensação de que todo mundo gosta daquele famoso vinho menos você? Então, essa não é uma situação incomum segundo o consultor Déco Rossi. Ele, que largou a publicidade a 7 anos para se dedicar a estudar vinhos, montou um curso para ensinar as pessoas a entenderem seu paladar quando o assunto é vinho.

“Eu pensei esse curso baseado nas minhas experiências com o vinho quando eu ainda não trabalhava com isso e era apenas um amante da bebida. Depois, à medida que fui me especializando, fui analisando as reações e comentários das pessoas que gostavam de vinho ao beberem algumas taças. E em cima disso, montei as aulas, para poder ajudar as pessoas a terem boas experiências com vinhos e a entenderem um pouco mais sobre o processo e serviço, para que possam tirar o máximo de proveito de cada gole.”, explica.

Durante o curso, que está divido em três aulas, os alunos aprendem sobre técnicas de degustação, noções básicas de harmonização, as principais uvas utilizadas no processo, as diferenças para fabricar vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes e sobre as diferenças do vinho no velho e novo mundo. Tudo de uma forma descontraída, informal e segundo Déco, tirando o terno e a gravata do vinho e vestindo ele de calça jeans, camiseta e tênis.

O curso acontece nos dias 13, 21 e 27 de junho, no Grand Cru – Rua Pedroso Alvarenga, 716 – Itaim Bibi – São Paulo. O valor do curso é R$ 590 por pessoa e as inscrições são limitadas.

Inscrições no link www.winetclub.com.br/curso-de-introducao-ao-vinho/

Sobre Déco Rossi
Déco é publicitário e escritor apaixonado por vinhos. Formou-se pelo renomado instituto inglês Wine & Spirit Education Trust, com os cursos WSET 1,2 e 3 e também com WSET Educator Program, que o torna professor do WSET em qualquer lugar do mundo. Hoje, está cursando o quarto e último nível do WSET, o Diploma, certificado que hoje menos de 10 brasileiros possuem. Ainda é autor do EnoDeco, blog premiado pelo Guia 4 Rodas de vinhos de 2010 e colunista da Revista Bloggers. Desde 2012 faz o papel de Relações Públicas da Wines of Argentina, sendo hoje uma das grandes referências em conhecimento dos vinhos e regiões argentinas. E por lá ele já produziu um vinho em conjunto com a renomada enóloga Susana Balbo e hoje produz seu próprio vinho na Bodega Lagarde, em Mendoza, o Devita Reserva de Família, que este ano teve sua primeira edição de limitadas 600 garrafas e já esgotadas.

 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia