Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
GASTROVIA INDICA
Restaurante Vila Paraíso apresenta menu para o Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio
04/07/2017

O Festival Gastronômico de Inverno, que tem como participantes restaurantes dos distritos de Souzas e Joaquim Egídio em Campinas, realiza em 2017 sua 12ª edição, com o tema "Arraial de Sabores". Após sua abertura, com evento na praça, os restaurantes oferecem um menu completo a preço único desenvolvido especialmente para o festival até 16 de julho.

O Restaurante Vila Paraíso, que tem sua cozinha comandada pelo talentoso chef Ricardo Barreira, desenvolveu o menu que tem como entrada polenta mole com ragu de cogumelos, para o principal ossobuco à piemontese e sobremesa mil folhas de tapioca com doce de leite, por um valor fixo de R$ 59,90, apenas para o jantar.

Degustação do menu
Provamos o menu e como já conheço a casa, não imaginava nada menos que ótimo! Desde a entrada, a polenta com ragu de cogumelos dá aquela sensação de aconchego, o molho do ragu e a polenta bem temperada e "lisinha" formam um sabor inesquecível cheio de UMAMI!

Algumas pessoas ficam duvidosas quanto às porções servidas em festivais gastronômicos, não é? Pois bem, se a sua escolha for o Vila Paraíso, prepare-se para o Ossobuco em tamanho GG, que vem acompanhado por uma generosa porção de arroz à piemontese que arrancou suspiros no jantar.... Foi unânime a opinião de que o ossobuco estava maravilhoso! O Chef Ricardo Barreira nos explicou que a carne passa por um lento cozimento que dura em torno de 10 horas e confere uma maciez ímpar e sem absolutamente nenhuma gordura, sendo possível desfiá-la com o garfo...Ahhh a receita está disponível na sessão de receitas do Gastrovia.

Para sobremesa, o chef elaborou "dadinhos" mil folhas de tapioca com doce de leite e sorvete de creme, uma releitura de uma clássica massa mil folhas, com o toque brasileiro da tapioca, uma sobremesa crocante, leve e refrescante. Além do menu oferecido no festival, a casa oferece uma boa carta de vinhos que pode valorizar bastante a experiência gastronômica!

  

O Restaurante
A começar do ambiente, pois, a casa está localizada em uma área de 300 mil m2, cercada por mata nativa, proporcionando aos visitantes um ambiente bucólico e aconchegante, ideal para encontros informais entre amigos e família. Ao logo de seus 16 anos de atividade, o Restaurante Vila Paraíso mantém a tradição de oferecer música de qualidade para os frequentadores da casa durante o horário do jantar, quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai se sentir em casa no Restaurante Vila Paraíso.

Padoca do Vila
A Padoca do Vila nasceu dentro do Vila Paraíso Restaurante, com a fabricação própria de pães, geléias, bolos, massas e molhos. Com o tempo, foi ganhando espaço e agradando o paladar dos clientes que, assim como todo brasileiro, adoram um pão quentinho com manteiga. Padoca do Vila fica em frente ao restaurante e oferece aos visitantes um café da manhã caseiro, aconchegante e tradicionalmente brasileiro, ciclistas e corredores da região podem ficar contentes, a Padoca oferece estrutura com ducha e banheiro, como suporte. Dentre as delícias do menu, estão: granolas caseiras, pães artesanais, ovos mexidos, tapioca, açaí e bolos.

Para completar a tranquilidade nas refeições, a casa oferece um amplo estacionamento, com o serviço de manobristas, sem custos adicionais.

Acesse o site do Vila Paraíso ou faça sua reserva pelo telefone (19)3298-6913

Ricardo Assumpção é editor do Gastrovia e apaixonado por gastronomia, nas horas vagas e outras nem tanto, adora esquentar a barriga em fogões, fornos, churrasqueiras...Vinhos e cervejas especiais acompanham as experiências!

 

 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia