Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
"Expedição" à microcervejaria francesa Les 3 Brasseurs, localizada no Itaim
21/07/2017

Dica de passeio em São Paulo nas férias de julho? Um interessante tour pela microcervejaria francesa Les 3 Brasseurs, localizada no Itaim, que vai deixar encantado quem gosta de apreciar e saber sobre uma boa cerveja artesanal. A “expedição 3B” como é chamada, estará disponível durante todos os dias de julho, mas é imprescindível que seja agendada com pelo menos 3 dias de antecedência.

Com cerca de uma hora de duração e guiada pelo cervejeiro é uma inesquecível imersão ao mundo da cerveja. “Nela, o participante descobrirá, entre outras coisas, o que diferencia uma microcervejaria artesanal de um bar convencional”, diz Joy Veronez, gerente do Les 3 Brasseurs. “Geralmente as pessoas saem fascinadas com os detalhes da nossa cerveja francesa e gostando ainda mais da bebida”.

Na visitação é possível acompanhar desde as etapas de produção até a harmonização da matéria-prima com especialidades da cozinha. Depois de conhecer o verdadeiro sentido da “arte de viver a cerveja” da Les 3 Brasseurs, é hora de comprovar o resultado de tanta qualidade e cuidado com esta bebida: é realizada a degustação da paleta de cervejas – com 4 tipos: Blanche, Blonde, Ambrée e Itaim – acompanhada de petiscos.

O tour custa R$ 50 por pessoa.

Les 3 Brasseurs no Brasil

Desde 2013 quando a primeira filial da rede de microcervejaria francesa Les 3 Brasseurs chegou ao Brasil, mudou-se o conceito sobre a cerveja produzida pelos franceses. Com grande tradição na fabricação da bebida, bastou pouco tempo e bons goles para o sabor peculiar da cerveja originária do norte da França cair no gosto dos brasileiros.

No cardápio, cervejas que conquistaram prêmios internacionais - um reconhecimento à dedicação e expertise da marca, que tem quase 60 filiais pelo mundo. Além das fixas, são fabricadas também as com edições limitadas.

Junto à produção da cerveja artesanal francesa aqui no Brasil, o gastropub propõe um cardápio variado com cozinha tipo “brasserie”, com grande influência francesa, mas com “aquele” toque brasileiro: uma cozinha simples e convival. Todos os pratos – petiscos, massas, carnes, sanduíches e flammes - têm sugestão de harmonização com as cervejas.

Inspirado em antigas fábricas francesas, o ambiente é apropriado para reunir os amigos em um bom bate-papo ou a família em um saboroso almoço de domingo. Lustre de cerveja, jornais, barris e fotos antigas são alguns detalhes da decoração. O espaço mais concorrido do brewpub (local onde se fabrica e consome a própria cerveja) é o beer truck com palmeiras, teto retrátil e um caminhão Ford 1928, transformado em um charmoso bar.

Les 3 Brasseurs

Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi - São Paulo/SP

Tel: (11) 3167 -4145

www.les3brasseurs.com.br

www.facebook.com/3BBrasil

instagram.com/3brasseursbrasil

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia