Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Ben & Jerry's distribui sorvete de graça no próximo dia 10 de abril
03/04/2018

Apaixonados por sorvete, e por Ben & Jerry’s (claro!), preparem -se, porque o Free Cone Day está de volta! No próximo dia 10 de abril, todas as sorveterias e quiosques do sorvete mais pedaçudo do pedaço estarão preparadas para o tradicional evento de distribuição gratuita de casquinha: o Free Cone Day.

A celebração da marca começou no ano seguinte a abertura da primeira sorveteria em Vermont, nos Estados Unidos. Agora, já são 40 anos celebrando e agradecendo as comunidades locais por receberem a marca. Este ano, mais de 35 países terão um dia todo especial com muita festa e casquinha grátis.

Já imaginou acordar em um dia com muito Ben & Jerry’s, não qualquer sorvete, sem limites e de graça? Então não fica achando que é apenas um sonho, pois a realidade está mais próxima do que você imagina e o único limite é a quantidade de vezes que você conseguirá entrar na fila para provar os deliciosos sabores.

O Free Cone Day 2018 acontece no próximo dia 10 de abril, do 12h às 20h, e nossas sorveterias e quiosques estão mais que prontas para receber os paulistas e paulistanos. Sabemos que todo fã de Ben & Jerry’s que se preze sabe onde fica a loja mais próxima. Mas só pra garantir e não se perder por aí, acesse: www.benandjerry.com.br


Um evento histórico

O primeiro Free Cone Day aconteceu em 1979, nos Estados Unidos, um ano após a abertura da primeira loja. Naquela época, era muito incomum uma empresa compartilhar, em vez de só vender, seu produto. Mas para Ben e Jerry também era muito importante agradecer a dedicada e amorosa comunidade por ajudá-los no primeiro ano de negócio. Hoje, 40 anos depois, a Ben & Jerry já distribui mais de um milhão de bolas de sorvete ao redor do mundo todo mês de abril.

"Acreditamos que o negócio também precisa envolver diversão, mas principalmente é importante agradecer aos nossos fãs, claro, com muito sorvete grátis todos os anos", disse Jostein Solheim, CEO da Ben & Jerry. "Para nós, é uma chance de ter uma festa, construir conexões e mostrar o quanto amamos nossos fãs”.

"Defenda os Corais da Amazônia"

Ao longo dos seus 40 anos, a marca herdou de seus fundadores, o Ben e o Jerry, a paixão e a vontade de tornar o mundo um lugar mais justo para todos, o que fez com que a marca se espalhasse pelos países sempre carregando suas missões de produto (com ingredientes naturais, alta qualidade e sem emulsificantes), econômica (por meio de práticas de comércio justo dentro de uma cadeia produtiva rentável e próspera para todos os envolvidos) e social, apoiando causas como LGBT+, igualdade racial e apoio aos refugiados ou causas climáticas, como as questões de aquecimento global, ocupação dos espaços públicos e mobilidade urbana. Por isso, além da diversão, o Free Cone Day  também é um momento de reflexão e conscientização das pessoas sobre assuntos sociais e ambientais relevantes para a marca. Este ano, a Ben  & Jerry’s estará com o Greenpeace Brasil defendo a proteção dos Corais da Amazônia.

Em 2017, o Greenpeace iniciou uma campanha contra a exploração de petróleo na Bacia da Foz do Rio Amazonas, próximo a um sistema de recifes de corais cuja ocorrência era altamente improvável. Revelado ao mundo em 2016, especialistas já o consideram uma das maiores descobertas da biologia marinha da última década. O risco de um vazamento de óleo é ameaça aos recifes e sua abundante vida marinha e às comunidades na costa norte do Brasil. Mais de 1,8 milhão de pessoas já assinaram uma petição e cientistas renomados escreveram uma Carta Aberta em defesa da proteção desse ecossistema.

De abril a maio deste ano, o Greenpeace realiza uma nova expedição científica com seu navio Esperanza na região dos Corais da Amazônia, em locais nunca vistos antes, para revelar novas imagens e entender melhor as características desse bioma único. As descobertas podem reforçar para as empresas e para o governo brasileiro o que está em risco caso um vazamento de petróleo aconteça ali. Após três tentativas rejeitadas pelo Ibama, as empresas petrolíferas buscam a licença ambiental para começar suas atividades ainda neste ano

Este ano, os voluntários do Greenpeace estarão presentes no dia 10, nas filas mais animadas do Brasil, para convidar as pessoas a colaborarem com a petição vigente. Ela pode ser assinada online, no link: www.greenpeace.org.br/defendaoscorais.


Free Cone Day

Quando: Terça-feira, 10 de abril.

Horário: 12h às 20h

Onde: Todas as lojas Ben & Jerry's no Brasil

www.benandjerry.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
ICE CROQANTE
ICE CROQANTE
04/09/2014
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia