Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
BEG Gin lança primeiro gin do tipo navy no Brasil
22/05/2018

O BEG Gin, primeiro gin boutique do Brasil, está novamente atestando seu pioneirismo. A marca coloca agora no mercado brasileiro o gin New World Navy, produto único no país, inspirado no Navy Strenght, categoria que engloba gins com graduação alcoólica de 57%-58%.

A história do Navy Strenght vem do século 17 e da época das Grandes Navegações, quando, no momento do embarque, os navegantes testavam a pureza do gin de um modo pouco ortodoxo. Para comprovar que a bebida não havia sido diluída nos barris, eles adicionavam pólvora e ateavam fogo. O bom gin entraria em combustão.

Segundo Arthur Flosi, Master Distiller do BEG Gin, a ideia foi criar um produto brasileiro que  se aproximasse ao máximo desse  estilo  original de gin. O New World Navy tem teor alcóolico de 54%, o máximo permitido pela legislação brasileira. "Além de ser um gin com característica de Zimbro mais acentuada, resolvemos acompanhar essa decisão com um aumento significativo no teor alcoólico, ajudando assim a pronunciar ainda mais todos os sabores e aromas da nossa receita", afirma.

O New World Navy tem mais que o dobro da quantidade de zimbro do BEG Brazilian Boutique Dry Gin, sendo 1/4 infusionado por arraste a vapor e o restante macerado por 24 horas, como na receita original da destilaria.

Conhece a BEG Gin?

O BEG Gin é produzido artesanalmente na Fazenda São José, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas (SP). A essência britânica do gin é composta pelo zimbro, semente de coentro e raiz de angélica, que juntos promovem o sabor seco e fornecem as notas frutadas de um clássico gin inglês. Os botânicos exclusivamente brasileiros, folhas de Pitangueira e flores de Sabugueiro-do-Brasil, adicionam as características exóticas e tropicais, promovendo complexidade no sabor bebida. Cardamomo e Canela completam a complexidade equilibrada dos botânicos macerados. Folhas frescas de Capim Santo, cascas de Limão Taiti, Mexerica e Laranja Lima carregam as notas cítricas presentes em nosso gin.

A marca foi criada por três amigos de infância, Arthur Flosi, Felipe Santoro e Thiago Luz, que costumavam se encontrar para testar botânicos e métodos de destilação em um pequeno alambique de cobre. Com o tempo, o gin que produziam para consumo próprio fez sucesso entre os amigos mais próximos. Em 2015, transformaram a paixão pela bebida em negócio e fundaram uma destilaria boutique onde o principal objetivo é produzir um gin de qualidade superior, em pequenos lotes, através de um processo genuinamente artesanal.

O BEG GIN já está na carta de bares e restaurantes como Rød Grainnes no Radisson RED, Filet e cia, Alma Coliving, Duke Bistrot, Sala 575 em Campinas e no Petit Le Jazz, Cateto, Cutello Fire and Drink, G&T em São Paulo. 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia