Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Júpiter lança Duna uma Brut IPA
23/11/2018

A Cervejaria Júpiter apresenta sua Duna, uma Brut IPA, estilo novo que surge com proposta de ser leve, refrescante, frisante e muito lupulada no aroma, mas com amargor bem suave. O lançamento oficial da nova cerveja será às 19h nesta sexta, dia 23 de novembro, na Choperia São Paulo.

Flocos de milho e arroz foram usados para dar bastante leveza ao corpo da cerveja. O duplo dry hop com os lúpulos Mosaic, Citra e El Dorado é para agradar o nariz. Notas de frutas cítricas e tropicais dominam aroma e paladar. Ela tem 6% de teor alcoólico e FG de 1000, que indica ser leve como a água.

A ideia de fazer a Duna veio como uma reação às cervejas super encorpadas e pesadas que foram moda em 2017 e 2018. Além disso, parte dos ingredientes também são provocativos."Quis provocar um pouco os cervejeiros ao usar flocos de milho e arroz. Tem gente que tem preconceito, mas eu acho que sabendo usá-los o resultado é uma cerveja super leve, refrescante, sem dever nada no sabor", comenta o mestre cervejeiro da Júpiter, David Michelsohn.

"A Duna, assim como todas as Brut IPAs, é o suporte perfeito para mostrar o que os lúpulos têm de melhor. Não fica nada no caminho do sabor e do aroma, a cerveja toda é feita para o lúpulo brilhar", conclui.

Lançamento da Duna, a Brut IPA da Cervejaria Júpiter
Data: 23/11/2018
Horário: 19h
Local: Choperia São Paulo - Rua dos Pinheiros, 315, São Paulo
Telefone: (11) 3360-5101

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia