Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
São Paulo recebe a 7ª edição da Mostra Internacional de Cutelaria
04/05/2019

Nos dias 04 e 05 de maio o Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, vai receber a VII Mostra Internacional de Cutelaria. Este é um evento que recebe e apresenta objetos como facas, machados, espadas e instrumentos de corte para atividades como sobrevivência, gastronomia, defesa pessoal, esporte e caça. A cutelaria artesanal também estará presente com os produtos que, na verdade, são verdadeiras obras de arte.

Segundo a organização do evento a ocasião vai contar com diversas atividades para os participantes, tais como: palestras sobre lâminas, sobrevivência e defesa pessoal, workshops, demonstrações de forja e até mesmo um acontecimento inédito – o 1° Campeonato Brasileiro de Combate com Facas.

Além disso, expositores nacionais e internacionais vão participar das demonstrações de seus produtos, possibilitando uma troca de experiências e de mais conhecimento por quem passa por lá. Do ramo internacional, um grande nome é o de Zaza Revishvili, radicado nos EUA e conhecido pelo alto grau de sofisticação de suas criações. Do mercado brasileiro, nomes como Dionatam Franco, Ricardo Villar, Andre Klen, Sandro Boeck, e também Tom Silva – primeiro brasileiro vencedor do programa Desafio Sob Fogo, do History Channel – vão estar presentes, assim como também, o de lojas que revendem as ferramentas de cutelaria.

É o caso da Manufakt Store, e-commerce brasileiro especializado em produtos gourmet. Contando com marcas importadas como Böker, Hohenmoorer e Nesmuk, a exposição da Manufakt promete estar completa e agradar a todos os amantes dessa arte que é a cutelaria, assim como todo o evento organizado pela produtora RCGLASSER.

A marca Hohenmoorer, vendida pela Manufakt, por exemplo, vem para enriquecer o catálogo de facas artesanais do evento. Vinda de uma pequena cidade da Alemanha, Asendorf, todo o processo de fabricação das facas é feito por um único cuteleiro, em um trabalho totalmente manual. As facas são consideradas obras de artes para quem gosta de cozinhar e também para pessoas que investem em coleções.

“Fomos pessoalmente até a pequena fábrica da Hohenmoorer e vimos de perto muito amor e cuidado com o trabalho do Ulrich Hennicke, o cuteleiro da marca. É algo muito diferenciado e rico para quem aprecia a cutelaria”, afirma Nadia Schroeder, da Manufakt. Entretanto, A Nesmuk e a Böker, duas outras marcas presentes no stand da Manufakt, também são marcas com forte DNA. A primeira, conhecida por seus materiais de qualidade e afiação e a Böker com histórico no segmento desde 1869.

Data: 04 a 05 de maio de 2019

Horário: Sábado – das 10h às 19h e Domingo – das 12h às 18h

Entrada: R$ 10 (Crianças de até 10 anos não pagam)

Local: Centro de Exposições Frei Caneca – 4º andar - Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo (SP)

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia