Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
IBRAC, em parceria com o Senac, realiza palestras sobre a história e a degustação da Cachaça no Circuito Senac de Bebidas
16/05/2019

O Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), em parceria com o Senac, vai realizar uma série de palestras com o tema Cachaça: O Brasil na Garrafa nas unidades do Senac do Estado de São Paulo. A iniciativa está inserida na programação do Circuito Senac de Bebidas, que acontece de 02 e 28 de maio. As palestras estão agendadas nas cidades de Taubaté, Sorocaba, Osasco, Campos do Jordão, Ribeirão Preto, Penha, Registro e São Bernardo do Campo.

Quem estiver na plateia vai conhecer fatos e curiosidades da bebida genuinamente brasileira, cujo surgimento e a evolução se confundem com a história do Brasil. Além disso, os palestrantes darão dicas sobre consumo responsável e degustação da bebida.

A Cachaça e suas formas de degustação

Hoje, a Cachaça excede como base para coquetéis, em especial aqueles com frutas, além da utilização do destilado na tradicional e conhecidíssima caipirinha, um drink refrescante e saboroso que, para ser autêntico, deve ser feito exclusivamente com cachaça.

De acordo com Carlos Lima, diretor executivo do IBRAC, a versatilidade da bebida na coquetelaria vem se mostrando igual a de destilados de qualidade como a Vodca, do Gin ou o Rum. Vários bartenders a utilizam para reinventar drinks famosos, tais como o Mojito, Dry Martini e a Margarita.

"Considerando a diversidade regional de produção, com opções diversas entre as bebidas não envelhecidas e envelhecidas nas inúmeras madeiras, cada uma com impactos sensoriais distintos, temos uma base extensa de experimentação de coquetéis contemporâneos, tanto no Brasil como internacionalmente. É essa quantidade de atributos que faz a Cachaça um destilado distinto dos demais, que vem conquistando espaço e angariando novos fãs no mundo todo", enfatiza Lima.

Para as inscrições, acesse o Portal Senac.

Serviço:

·         PalestraCachaça: O Brasil na Garrafa

·         Realizador: Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC)

·         Unidades do Senac em:

§  Sorocaba: 29/5, 19h30

§  Osasco: 30/5, 19h30        

§  Campos do Jordão: 30/5, 15h

§  Ribeirão Preto: 05/6, 19h

§  Penha: 07/6, 19h

§  Registro: 11/6, 18h30

§  São Bernardo do Campo: 25/6, 19h30

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia