Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Duke Bistrot encanta com peculiaridades
29/05/2019

Jatobá centenário condenado transformado em móveis, conta que chega à mesa dentro de livro de sebo e canudos ecológicos estão entre os diferenciais da casa no Cambuí.

A proposta vai além da experiência gastronômica e impressiona com detalhes elegantes e singulares, da decoração ao serviço. A inspiração vem de restaurantes de metrópoles mundiais: os ambientes contam com peças exclusivas, que atraem a admiração dos clientes a cada visita. Um exemplo são alguns dos móveis criados com fragmentos do tronco de um jatobazeiro centenário condenado que havia na propriedade da família do proprietário. A casa surpreende até o final do programa, quando a conta chega à mesa entre as páginas de um livro antigo.

Quem vê os autênticos objetos de madeira, como mesas, portas, bancos e balcão do bar não imagina a origem regional. Feitos com o tronco de um jatobá centenário condenado, de 30 metros de altura e 3 de circunferência, cortado em uma residência do Condomínio San Conrado, em Sousas, dão um charme inigualável ao espaço. O trabalho de corte, feito por bombeiros, levou mais de um ano para ser desenvolvido e está catalogado em documentos com informações particulares da árvore. "O uso da criatividade resultou em rusticidade, beleza e sofisticação para a decoração. Materiais naturais proporcionam efeitos visuais incríveis e nós deixamos isso evidente ao apresentar esta proposta", explica o proprietário Thalles Soares.

Criada pelo próprio Soares, a obra "Asa de Anjo" tornou-se parada obrigatória para fotos e apreciação de clientes. A arte, que impressiona com tamanho grandioso, moldura dourada e asas encantadoras, transformou em hotspot a escada, onde está exposta, que dá acesso ao andar superior. A singularidade não para por aí. Um belíssimo piano branco, com inspiração trazida de Nova York, foi adaptado e é desfrutado como mesa. O instrumento musical comporta até oito pessoas ao redor e soma charme e delicadeza à sala com velas e luzes na cor rosa.

O Duke também sai na frente quando o assunto é compromisso com o meio ambiente. Em abril deste ano, a Câmara de Campinas aprovou por unanimidade o projeto de lei que obriga bares e restaurantes a fornecerem canudos biodegradáveis ou recicláveis em vez do produzido em plástico. O texto segue para sanção do prefeito Jonas Donizette, mas a iniciativa já ocorre no Bistrot antes mesmo de ser obrigatória. O estabelecimento, que conta com a coquetelaria comandada pela Adriana Pino – premiada pela World Class Competition como a bartender de 2018 –, utiliza apenas canudos de macarrão ou inox.

"Estas alternativas têm muitas vantagens, não são toxicas, têm rápida decomposição ou podem ser higienizadas e utilizadas mais de uma vez. Ao contrário do papel, elas não alteram o sabor da bebida e os clientes têm elogiado bastante", conta Soares.

Outra ação tem chamado a atenção dos frequentadores da casa. Após a excelente experiência gastronômica, em um ambiente fino e exclusivo, eles ficam admirados ao notar que o garçom entrega a conta dentro de um livro. A ideia, que também partiu do empresário, incentiva à leitura ao emprestar e repor os exemplares semanalmente. As obras, adquiridas em sebos da cidade, já emocionou clientes. "Houve uma noite em que dois casais estavam sentados e conversando sobre um livro muito antigo que todos leram quando eram jovens. Por coincidência, o título chegou à mesa com a conta no final. Eles adoraram e levaram a obra para recordação, foi muito bacana", comemora Thalles.

Duke Bistrot

Com design inspirado em restaurantes de metrópoles mundiais, foi inaugurado em janeiro de 2018 e chama atenção pelo visual moderno. O cardápio, com criações assinadas pelo conceituado chef Erick Jacquin, serve apenas o que é produzido na casa. A experiência gastronômica fica ainda mais especial com a carta de drinks exclusivos, elaborados pela chef de bar paulistana Adriana Pino - considerada a bartender de 2018 pela World Class Competition.

Endereço: Av. Coronel Silva Telles, 703, Cambuí
Reservas: (19) 3295-0251
Instagram: @duke.bistrot
www.dukebistrot.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia