Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
GASTROVIA INDICA
Kaizen lança novo Menu Omakase de Inverno 2019
24/07/2019

Com a queda nas temperaturas, o Kaizen Japanese Food estreia seu Menu “Omakase” Inverno 2019. O termo japonês é dado aos menus degustação que mudam a cada semana para trazer novos sabores e também as mais variadas combinações culinárias dentro do estilo da cozinha japonesa.

O novo Omakase traz uma incrível degustação em 10 etapas, elaboradas com os melhores ingredientes disponíveis da estação, além de peixes frescos da temporada, e frutos do mar que deixam cada prato ainda mais saboroso e sofisticado.

Azeite com trufas negras, Ikura (ovas de salmão), Yuzu (limão japonês), Ume (ameixa japonesa), Wagyu (Raça bovina originada do Japão) além de camarão, polvo, lagosta e ostras são alguns ingredientes que compõem o requintado cardápio do novo Omakase.

Todos os pratos foram pensados e desenvolvidos pela chef Jaqueline Mechi Katecare, formada em ciência de alimentos pela USP/ESALQ. A preocupação da Chef Jaque com os mínimos detalhes deixa os pratos do Menu Omakase Inverno ainda mais deslumbrantes aos olhos e paladar.

O Omakase é servido no almoço e jantar e exige do cliente um tempo mínimo no restaurante de uma hora e meia, para ter a experiência correta de todos os sabores.

Pratos Quentes para o Inverno

Quem disse para você que comida japonesa só combina com altas temperaturas? O cardápio do Kaizen Japanese Food traz opções quentes e que vão te esquentar nos dias mais frios. Começando pelos queridinhos Teppanyakis, que são pedaços de carnes, frango, frutos do mar e legumes feitos nas chapas de ferro quente. O estilo de preparo de alimentos é bem conhecido no Japão, já que muitas casas tradicionais cozinham na frente do cliente.

Para quem quer pratos menos conhecidos entre os brasileiros, algumas sugestões da casa são o Udon, sopa de macarrão grosso feito de farinha de trigo, o Sukiyaki, com legumes, carnes, queijo de soja, cozidos em uma panela com molho de soja, e o famoso Lamen, que apesar de popular no Japão, tem origem chinesa e consiste em um combinado com macarrão, legumes e pedaço de carne (bovina, suína, ave ou frutos do mar), tudo imerso em um caldo extraído de verduras.

Para um Lamen ser perfeito, Jaqueline Mechi Katecare, cientista dos alimentos (ESALQ/USP) e chef do Kaizen, explica que o caldo precisa ser preparado com legumes e carnes, além de outros ingredientes que possam proporcionar sabor do umami (o quinto sabor). “Além disso, o macarrão deve ser de muito boa qualidade, sem ser muito mole e quebradiço. O Lamen do Kaizen é preparado com muito cuidado durante 12 horas, em fogo baixo, sempre se preocupando em trazer o sabor natural de umami, ou seja, no caldo do Kaizen todo sabor é natural dos próprios ingredientes, não necessitando acrescentar glutamato monossódico, dentre outros temperos industrializados”, explica.

Poucos sabem que restaurante japonês tem muitos pratos quentes. “A maioria assimila a culinária japonesa com pratos frios, como sushis e sashimis, o que não é verdade. No Japão, sushis e sashimis são alimentos de festividades e não aqueles consumidos no dia a dia”, acrescenta a especialista. Fora os pratos de destaque, o cardápio a la carte do Kaizen tem outras diversas opções quentes.

Kaizen Japanese Food

Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP
Telefone: (19) 3395-3900
www.kaizenjapanese.com.br

 

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia