Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Sinfônica de Indaiatuba apresenta Queen in Concert
29/07/2019

Seguindo a filosofia de que em música não existem divisões, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba volta às ruas com o espetáculo Queen in Concert, encerrando o Festival de Rock 2019. No programa, clássicos da banda inglesa como Love of my Life, We Are the Champions I Want to Break Free, entre outros. No palco, a orquestra contará com as participações especiais do grupo Villa Jazz, do cantor Guga Costa e do Coral Cidade de Indaiatuba. A apresentação, aberta ao público, acontece dia 4 de agosto, domingo, às 18 horas, no palco externo montado próximo à Concha Acústica do Parque Ecológico. A direção artística e a regência são do maestro Paulo de Paula, e a realização é da Secretaria de Cultura de Indaiatuba e da Associação da Orquestra de Indaiatuba.

Com mais de 300 milhões de álbuns vendidos, o Queen surgiu em meados da década de 1970 e alcançou o estrelato com o lançamento de A Night at the Opera (1975), que trazia clássicos como Bohemian Rhapsody e You’re my Best Friend. Liderada por Freddie Mercury nos vocais, Brian May (guitarra e vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais), a banda lançou diversos sucessos que, até hoje, encantam diversas gerações.

O maestro Paulo de Paula comentou a escolha. “Fizemos o Tributo a Pink Floyd em palco aberto durante o Maio Musical e foi um grande sucesso”, destaca. “A Sinfônica de Indaiatuba traz uma programação eclética que, além dos concertos clássicos – esperados de uma orquestra – também conta com uma programação popular especial. Queremos atrair e conquistar todos os públicos”.

Com forte trajetória na música popular desde 2000, nos últimos anos Guga Costa também tem se destacado através de seu trabalho de intérprete-criador, na busca do diálogo entre os universos popular e erudito. Dentre suas principais influências estão o rock, a música brasileira e a música de câmara. Entre 2010 e 2011, integrou o naipe de tenores do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, onde trabalhou com maestros nacionais e internacionais renomados.

Nos anos de 2011 e 2012, integrou o coro oficial do Schleswig-Holstein Musik Festival, na Alemanha. Como compositor e intérprete, lançou seu primeiro disco em 2012, Delírico - o Mundoceano. Atuou como cantor na performance Pintura e Movimento, com o pintor Egas Francisco e a bailarina Hellen Audrey, e desde 2013 é diretor artístico e cantor do espetáculo Nosso Flamenco.

Em 2017, promoveu o lançamento do show Águas de Dentro, em parceria com o violonista Breno Lopes. Atualmente, integra ainda o quinteto Corsário, que promove um diálogo entre o flamenco e a música brasileira; e o espetáculo de dança {Jandiras}, no qual é responsável pelas paisagens sonoras que são produzidas apenas com voz e pedal de loop.

Villa Jazz

O grupo Villa Jazz nasceu em 2001, juntamente com a escola de música Vila Jazz, através da visão de seis amigos em proporcionar a toda Limeira e região uma perspectiva diferenciada no ramo musical. Vários projetos foram apresentados desde então, sempre visando a qualidade e a versatilidade no repertório, indo de Elis Regina a Jimmy Hendrix.

O primeiro concerto ao lado de uma orquestra aconteceu em julho de 2004, com a Sinfônica de Limeira. Desde então, a junção banda e orquestra se torna cada vez mais forte, unindo diferentes gêneros musicais com formações inusitadas e diferenciadas.

Rock Sinfônico - Queen in Concert,
com Orquestra Sinfônica de Indaiatuba  

Convidados: Guga Costa, Villa Jazz e Coral Cidade de Indaiatuba
Dia: 4 de agosto
Horário: 18 horas
Local: Palco Externo, ao lado da Concha Acústica do Parque Ecológico
Endereço: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, s/nº - Vila Sfeir - CEP 13330-315 - Indaiatuba (SP)
Informações: www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia