Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Vinhos da Áustria serão lançados na Provino 2019
29/08/2019

Provino – Feira Profissional de Vinhos e Destilados, anuncia a participação da maior vinícola da Áustria em sua primeira edição, que acontece em São Paulo, entre 15 e 17 de outubro. A Lenz Moser aposta na Provino, realizada em um epicentro comercial da América Latina, paraapresentar seus vinhos pela primeira vez a importadores, distribuidores e outros players do Brasil e de países como Colômbia, Peru, México e Panamá, já confirmados no evento.

O destaque são os brancos elaborados com a Grüner Veltliner, especialidade da marca e uva ícone na Áustria, onde ocupa cerca de um terço dos vinhedos. Líder no mercado doméstico e maior exportadora do país.

“A Lenz Moser aceitou nossa proposta para introduzir seus vinhos no mercado através dos importantes contatos que a Provino irá promover entre produtores internacionais e o trade latino-americano. A estratégia é começar a vender os rótulos elaborados com a Grüner Vetliner, geralmente suaves, mais frutados e que combinam muito com o clima brasileiro”, adianta Rico Azeredo, organizador da feira.

Ao lado dos austríacos, best-sellers da Argentina e do Chile serão apresentados na Provino. A Optimus Importadora selecionou vinhos premium da argentina Bodega Mosquita Muerta e da chilena Valle Secreto para trazer aos mais de 10 mil profissionais que devem visitar o evento em seus três dias. “São dois produtores de vinhos de alta gama, com produções limitadas, vinhedos próprios e resultados absolutamente espetaculares. Lançaremos o Cordero Con Piel Del Lobo, da Mesquita, e o Key Petit Verdot, da Secreto, entre outros rótulos imperdíveis”, explica Guilherme Araújo, sócio da Optimus.

Para centenas de vinhos, milhares de taças: a tarefa de lavar e higienizar todas as taças da Provino estará a cargo da Netter, fabricante de lavadoras industriais que, além de parceira da feira, vai expor seus produtos 100% nacionais.

Para ter acesso ao evento, é necessário realizar o credenciamento, que já está aberto no site oficial da Provino, é gratuito e exclusivo para profissionais do setor. Basta acessar:www.provino.com.br/inscricao, preencher o formulário e aguardar a confirmação da organização. Profissionais de imprensa devem entrar em contato com a CH2A Comunicação, assessoria de comunicação da Provino, para informações sobre o credenciamento pelo e-mail credenciamento@ch2a.com.br.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia