Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
BBQ Mix bate recorde no GUINNESS WORLD RECORDS como maior festival de churrasco do mundo
19/02/2020

A primeira edição do BBQ Mix, que aconteceu em 16 de fevereiro de 2020 em Goiânia, bateu o recorde no GUINNESS WORLD RECORDS como o festival com a maior quantidade de porções de churrasco de carne bovina servidas em 8 horas. Foram 23 mil porções consumidas pelo público, a meta era 20 mil.

 

 

 

Somente as carnes bovinas fizeram parte da contagem, com a somatória de 23 mil porções de carnes assadas consumidas no método tradicional – carvão ou lenha. Cada porção não poderia ter menos de 100 gramas e mais de 150 gramas. A contagem de tempo e de pesagem para o recorde valeram somente dentro do tempo de 8 horas, com a apuração sendo cronometrada em um painel de lead no local e uma equipe de 120 voluntários que anotaram as quantidades de porções.

 

 

Equipe técnica

 

Em cada estação de carne bovina tinha uma balança com duas pessoas que o GUINNESS WORLD RECORDS recrutousendo uma da área de gastronomia e a outra um cidadão comum da sociedade, eles foram as testemunhas. Cada um com o formulário que marcava as porções. 

 

Também presente no estavam dois inspetores da área de vigilância sanitária que supervisionaram o local, cada um por um período de quatro horas. Os profissionais garantiram a qualidade da carne para consumo. Já o metrologista se certificou sobre a transparência, além de supervisionar todas as balanças.

 

Entre os critérios exigidos por eles estavam: não desperdiçar e a contagem só valeria para as carnes consumidas. Vindo de Nova York, teve também um "Adjudicador Oficial" do GUINNESS WORLD RECORDS, com o trabalho de supervisionar todas as áreas e anunciar o resultado no mesmo dia, no final do evento. 

 

 

O evento

 

O BBQ Mix aconteceu neste domingo (16), a partir das 13h, no estacionamento do Serra Dourada. Estima-se que 40 mil pessoas presenciaram as horas de intensas emoções com o melhor do tradicional churrasco e mais de 10 horas de música sertaneja e originalidade. Para compor este momento, a dupla Chitãozinho e Xororó subiram ao palco para comemorar os 50 anos de carreira, Edson e Hudson, Matheus e Kauan e os Parazim, também fizeram parte do line-up do MAIOR FESTIVAL DE CHURRASCO DO MUNDO. Um time pesado de chefs e assadores renomados também estavam presentes como: Jimmy Ogro, Ravioli, Roberto Barcelos, Paulo Capanema, Fogo na Saia entre outros, que foram os grandes responsáveis por garantir ao público a degustação de cortes com sabores e preparo de carnes de diversas regiões do mundo.

 

 

Os cortes e tipos de carnes foram diversos, como: Picanha, Bife Ancho, Ribeye, Costela de Janela, Fraldinha, Shoulder, Chorizo, Peito, Flatiron, Cupim, Acem, Shortribs, Ossobuco, Alcatra, etc. 

A estrutura contou com áreas de open food e open bar em espaços específicos, garantindo mais comodidade e conforto ao público. As referências do BBQ Mix trouxeram a união da gastronomia australiana, texana e americana, propiciando um novo conceito de sabor e originalidade.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia