Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Shopping Neumarkt recebe a primeira exposição de Romero Britto no sul do país
18/06/2012

O Shopping Neumarkt Blumenau recebe a partir do dia 20 de junho a primeira exposição no sul do país do renomado artista plástico Romero Britto. Considerado um ícone da cultura pop moderna, Britto é um dos mais premiados artistas de nosso tempo.
A exposição terá obras como Abaporu, Carmem Miranda, O Beijo, Dancer e Rosemiro. A mostra estará aberta ao público de 20 a 30 de junho, das 10h às 22h, no espaço Neu Art, no pavimento térreo do Neumarkt.

Britto é o artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo, fazendo parte das mais expressivas coleções, como as de Eillen Guggenheim, senador Ted Kennedy, governador Arnold Schwarzenegger, o ator David Caruso, Pelé, o tenista André Agassi, Marta Stewart, a família Safra e a família do saudoso Roberto Marinho.

Para a gerente de Marketing do Neumarkt, Janice Bell, a arte inspira crianças e adultos, e a arte de Romero Brito tem esse apelo lúdico, em que as pessoas se identificam. “Precisamos da arte para nos lembrar que somos sonhadores, capazes de ver beleza nas coisas mais simples. Sinto Blumenau muito carente de eventos culturais de qualidade, já fomos uma cidade referência nesse quesito em Santa Catarina, precisamos fazer muito ainda para resgatarmos o hábito de as pessoas admirarem e consumirem arte. Espero que o Neumarkt esteja colaborando e inspirando as pessoas”, explica.

Atualmente o pernambucano Romero possui duas galerias, uma localizada em Miami Beach, na famosa Lincoln Road, e uma galeria na badalada Rua Oscar Freire, no coração dos Jardins, em São Paulo.

Durante os 10 dias de exposição souvenirs da marca Romero Britto, como canecas, bolsas e mini esculturas estarão à venda. Parte da renda arrecadada será revertida a Casa de Apoio – Associação de Pais e Amigos de Crianças Portadoras de Neoplasia de Blumenau.

Na quarta-feira, 20 de junho, cerca de 15 crianças atendidas pela Casa de Apoio participarão de uma oficina de arte, onde pintarão telas e conhecerão mais sobre a obra do artista, com a presença de Roberta Britto, irmã de Romero.

Serviço:
Exposição Romero Britto
De 20 a 30 de junho
Horário: Das 10h às 22h
Local: Espaço Neu Art, Shopping Neumarkt Blumenau
Exposição Gratuita.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia