Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - TURISMO
7º edição de Festival de Cinema Independente acontece no MuBE
de 28/06/2012 a 30/06/2012

O MuBE promove exibição gratuita de filmes inéditos e independentes,  mostra competitiva seguida de premiação e da exibição de curta inédito do diretor Jorge Furtado. A edição será dedicada em memória ao cineasta Carlos Reichenbach.

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) realiza o 7º Cine MuBE Vitrine Independente, festival que revela e premia novos talentos do cinema nacional e também o único em formato semestral no país. Durante o último dia (sábado), acontece a mostra competitiva integrada por curtas e médias-metragens – a exibição dos filmes selecionados é seguida da cerimônia de premiação. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o número de inscritos no festival mais que triplicou com relação à anterior, que aconteceu em dezembro de 2011, com cerca de 230 títulos vindos de todas as regiões do Brasil, num alcance geográfico inédito e que incluiu ainda inscrições além-mar, dos EUA, Espanha, Turquia, França e Alemanha. Entre os curtas por fim selecionados, há a primeira participação de representantes de Estados como Roraima, Paraíba, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Paraná. E seguindo o mesmo modelo das duas últimas edições, nos dias 28 e 29 de junho serão exibidos curtas e longas fora de competição selecionados pelo curador e programador Christian Petermann, crítico de cinema.

O festival premiará produções em onze categorias: melhor curta e média pela votação do público, e o júri definirá melhor curta, melhor média, melhor diretor/curta, melhor diretor/média, melhor atriz, melhor ator, menção especial para curta e para média (opcionais) e, como novidade desta edição, melhor roteiro. Os prêmios, além do troféu desenhado pelo artista Eduardo Werneck, estão discriminados no site.
Para consagrar esta nova categoria (roteiro), integra a programação do festival um workshop intensivo de roteiro, que será realizado gratuitamente no MuBE, com o roteirista Di Moretti no dia 29, sexta-feira, das 14h às 17h, com 30 vagas. Moretti, aliás, é um dos integrantes do júri desta 7ª edição, completado ainda pela produtora Geórgia Costa Araújo e pelo ator Caco Ciocler.

7º Cine MuBE Vitrine Independente
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Dias 28 (a partir das 19h30), 29 (a partir das 19h30) e 30 de junho (a partir das 11h00; cerimônia de premiação: 22h)
Sala de exibição: 230 lugares
Avenida Europa, 218, Jardim Europa – São Paulo/SP
Entrada gratuita

*Acessibilidade para portadores de deficiência física.

Mais informações: www.cinemubevitrine.com

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia