Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Snooker Inglês é a nova preferência dos brasileiros
28/06/2012

Considerada a segunda modalidade esportiva mais praticada no mundo, depois do futebol, o snooker tornou-se uma das práticas mais populares no Brasil. Com o passar dos anos, surgiram diferentes estilos originados da regra do Bilhar Francês ou "Carambola", que também é aplicável em campeonatos oficiais. Entre eles, podemos destacar o snooker, modalidade da sinuca de origem inglesa, praticada com regras próprias.

"A antiga regra de sinuca brasileira foi substituída pela internacional ou inglesa, que já foi adotada pela Confederação Brasileira de Sinuca e Bilhar (CBBS). O snooker inglês pode ser praticado por dois jogadores (ou dupla), em mesa retangular de padrão internacional (quase 3,60 x 1,80 metros), com seis buracos, usando um taco, 15 bolas vermelhas que equivalem a um ponto cada, uma bola branca, que é utilizada para encaçapar as demais, além de outras seis cores, com diferentes pontuações. O jogador vence a partida se atingir o maior número de pontos que o adversário", explica Ricardo Inocêncio, idealizador da maior casa de sinuca do Brasil, o Atlanta Snooker Bar.

No Brasil, como a maior mesa mede 2,84 x 1,42, utiliza-se de seis a dez vermelhas, mas vale salientar que a maioria dos brasileiros preferem jogar com as 15 bolas.

Se você ficou com vontade de jogar uma boa partida de snooker,  o Atlanta Snooker Bar, tem27 mesas, três salões, além de três mezaninos, a casa dispõe de amplo espaço e infraestrutura singular, proporcionando diversos tipos de partida, que englobam desde jogos oficiais, até práticas por pura diversão e lazer. 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia