Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
COZINHA DE A à Z - Temperos de A à Z
Açúcar

 

A forma mais comum de açúcar consiste em sacarose no estado sólido e cristalino. O açúcar tornando o sabor dos alimentos e bebidas mais doces. É produzido comercialmente a partir de cana-de-açúcar ou de beterraba. Existe vários tipo de açúcar, são eles:

                  

AÇÚCAR MASCAVO

 

Açúca mascavo ou açúcar mascavado (açúcar bruto): de coloração variável entre caramelo e marrom, é o resultado da cristalizaçã o do mel-de-engenho, com grande teor de melaço, não tem refino.


Açúcar demerara: açúcar granulado de coloração amarela, a base do açúcar mascavo e com teor de melaço em sua composição, mais utilizado para exportação.


 

Açúcar refinado granulado: o açúcar refinado granulado é puro, com cristais bem definidos e muito usado em confeitos, doces, xaropes para tirar a acidez dos alimentos


 

 

 

Açúcar cristal: também é puro, não possui o refino. Seu cristal é maior do que o refinado, bem parecido ao demerara, mas tem com cor branca.

  

Comentários
Geraldo Ferreira Passos em 30/12/2013 às 09:21
Em um almoço em minha casa surgiu a seguinte dúvida: O açúcar é um tipo de tempero? Procurei na internet e descobri este post da Gastrovia que inclui o açúcar entre os tipos de tempero. Em outros sites o açúcar não é incluído. Vocês poderiam dirimir esta dúvida? Grato, Geraldo.
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia