Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - TURISMO
39ª Rolex Ilhabela Sailing Week
de 07/07/2012 a 14/07/2012

A Rolex Ilhabela Sailing Week de 2012 chegou a Ilhabela, conhecida como a Capital da Vela no Brasil, está pronta para receber os visitantes. A maior regata da América Latina reúne cerca de 1.400 velejadores de vários países e a expectativa da Secretaria de Turismo do município é que Ilhabela registre a presença de mais de 80 mil turistas durante o mês de julho, em pleno inverno. O evento será disputado de 7 a 14 e terá ao todo 150 barcos do Brasil, Argentina e Chile.

Além de acompanhar as competições, os turistas que visitarem a ilha terão opções de laser como ecoturismo e cultura. Os mais procurados são trekking e turismo off road, os já tradicionais passeios de jipe pelos pontos mais bonitos e pouco habitados da cidade. A fauna e flora de Ilhabela estão na lista de atrações imperdíveis. São 3.000 espécies de aves marinhas e migratórias que passam pela região.

A rede hoteleira está pronta e oferece conforto e segurança também aos familiares, convidados e amigos durante o período. A lista final conta com mais cinco estabelecimentos com descontos especiais para os dias de regatas. Os novos pacotes têm descontos de 10 a 15 %, além de condições diferenciadas de check-out.

O Yacht Club de Ilhabela se preparou para receber os principais velejadores de oceano do País e da América Latina.  São mais de 200 profissionais que formam o staff de apoio do evento.

 

A tradicional competição terá 150 barcos nas classes S40, ORC, HPE, C30 e BRA-RGS. O calendário de provas começa na manhã do dia 8 de julho, com as regatas Eldorado Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE 25.

Confira nosso guia com opções de hospedagem e alimentação em Ilhabela 

  

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia