Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Número de turistas brasileiros na República Dominicana cresce 23% no primeiro semestre
26/07/2012

A República Dominicana recebeu 40.384 turistas brasileiros de janeiro a junho deste ano. Dados do Banco Central do país apontam que durante o período houve um incremento de 23,54% em relação ao ano passado, quando 32.689 viajantes do Brasil desembarcaram no destino no primeiro semestre. 

De acordo com Mauricio Vianna, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, o aumento revela a boa divulgação do país caribenho como opção de destino turístico para os brasileiros. “Cada vez mais o Brasil busca conhecer nosso país porque, além de excelentes praias, temos rica cultura e hospitalidade que encantam os turistas. Por sua importância econômica, o Brasil é um local estratégico para divulgação das belezas dominicanas”.

Nos seis primeiros meses deste ano, os norte-americanos foram os que mais visitaram a República Dominicana, com 783 mil turistas. Em seguida estão canadenses (476 mil), franceses (151 mil), alemães (93 mil) e russos (78 mil).

Na América Latina, o Brasil é o segundo principal mercado emissor para a República Dominicana, atrás apenas da Argentina, que levou 63 mil turistas no primeiro semestre. Do total de viajantes brasileiros, a maioria (87%) desembarca em Punta Cana.

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2017 Gastrovia Turismo e Gastronomia