Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - TURISMO
Orquestra Filarmônica Jovem da Colômbia está no Brasil
de 30/07/2012 a 02/08/2012



Em visita ao Brasil, a Orquestra Filarmônica Jovem da Colômbia faz uma temporada de concertos no Interior do Estado de São Paulo e Minas Gerais, com a participação da violinista americana Yuri Namkung, sob a regência do maestro colombiano Carlos Andrés Botero. A turnê passará por Sertãozinho (30/7), Araras (31/7), Poços de Caldas (1/8) e São João da Boa Vista (2/8), com programas diferentes em cada concerto.

Em São João da Boa Vista, a apresentação acontecerá no Teatro Municipal, às 21 horas, com entrada franca, e terá no programa obras de H. Berlioz, J. Sibelius, P. I. Tchaikovsky e N. Rimsky-Korsakov. Yuri Namkung atuará como solista no Concerto para violino em ré menor Op. 47, de J. Sibelius.

Criada em 2010 pela Fundação Bolívar Davivienda, com o intuito de promover a cultura e apoiar a construção de projetos sociais e artístico do país, a Orquestra Filarmônica Jovem da Colômbia representa uma iniciativa social única no país e é uma oportunidade para os jovens colombianos mostrarem seu talento para o mundo. Anualmente, um concurso seleciona jovens entre 16 e 24 anos para Filarmônica, que recebem formação com professores de envergadura internacional. Realizado em associação com a Fundação Nacional Batuta e a Orquestra das Américas (YOA), o projeto gera uma aliança inovadora que integra o apoio empresarial, o conhecimento e a imagem internacional, voltados ao objetivo comum de construir um país melhor.

Nascida em Seattle, nos Estados Unidos, a violinista Yuri Namkung iniciou sua carreira ainda criança, aos nove anos de idade, com apresentações com a Northwest Chamber Orchestra e a Seattle Symphony. Em 2002, estreou na Europa e em 2004 e 2005, ao lado do violinista Cho-Liang Lin, fez diversas apresentações do Concerto de Bach ‘Double’ (para dois violinos), com a Seattle Symphony e a Orquestra de St.Luke’s em Nova Iorque. Solista dedicada, a violonista costuma participar de festivais internacionais e faz freqüentes apresentações na Europa, Canadá e Estados Unidos. Apaixonada por compartilhar sua música, desde 2007 também se dedica ao ensino de violino. Em janeiro de 2012, Yuri Namkung se apresentou pela primeira vez na América Latina, em Bogotá, num concerto com a Filarmônica Jovem da Colômbia , com quem agora faz a turnê pelo Brasil.
 
O maestro Carlos Andrés Botero nasceu em Medelin, Colômbia, onde iniciou seus estudos. Graduo-se em viola na Universidade Eafit e estagiou no Sistema de Orquestras da Venezuela. Prosseguiu sua formação em viola na Academia Soto-Mesa e Escola Rainha Sofia em Madrid, fez mestrado pela Eastern Michigan University e doutorado em regência pela Michigan State University. Como instrumentista integrou as orquestras Sinfônica da Universidade Eafit, Batuta Antioquia, Sinfônica da Colômbia, e, nos Estados Unidos, as Sinfônicas de Detroit, Lansing e Bloomington, entre outras. Foi regente encarregado da Orquestra de Câmara do Instituto Música Diego Echavarria, do grupo de música antiga da Michigan University e da Orquestra Filarmônica e departamento de Opera na Michigan State University. Atuou como regente conv idado na Sinfônica de Detroit, Orquestra de Câmara dos Grandes Lagos. Na Colômbia mantém intensa atividade nos programas de formação orquestral de Batuta e do Ministério de Cultura.
 
Serviço
Turnê Orquestra Filarmônica Jovem da Colômbia
São João da Boa Vista
Quinta-feira, 2 de agosto, 21 horas
 
ORQUESTRA FILARMÔNICA JOVEM DA COLÔMBIA
Solista: violinista norte-americana Yuri Namkung
Regência: maestro Carlos Andrés Botero
 
Programa
H. Berlioz (1803 – 1869)
Abertura do “Carnaval Romano” em lá maior Op. 9
 
J. Sibelius (1865 – 1957)
Concerto para violino em ré menor Op. 47
Solista: Yuri Namkung
 
Intervalo
 P. I. Tchaikovsky (1840 – 1893)
Abertura Romeu e Julieta em si menor TH 42
 
N. Rimsky-Korsakov (1844 – 1908)
Capricho Espanhol em lá maior Op. 34
 
Teatro Municipal de São João da Boa Vista
Rua Mal. Deodoro, 407 – São João da Boa Vista, SP, 19 3631.7653
ENTRADA FRANCA
Retirar os ingressos na bilheteria, na hora do espetáculo
Duração: 90 minutos
Indicação etária: não recomendado para menores de 10 anos
 
Patrocínio: EPTV
Realização: Interarte.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia