Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - TURISMO
Espaço Cultural BM&FBOVESPA apresenta exposição inédita do artista contemporâneo Pitágoras
de 17/08/2012 a 19/10/2012


O Espaço Cultural BM&FBOVESPA apresenta, no período de 17 de agosto até 19 de outubro, a exposição “Pitágoras – Dias e Noites”. As obras exibem a diversidade da produção de um dos mais importantes artistas contemporâneos brasileiros, Pitágoras Lopes Gonçalves.

São cerca de 40 desenhos, intervenções e pinturas em acrílica sobre tela, que representam manhãs, tardes e noites do imaginário do autor, organizados com referência em dois personagens: de um lado, a Mulher Maravilha, representante do dia; e, de outro, Batman, o cavalheiro das trevas, cujo DNA percorre suas obras mais sombrias e noturnas. Entre eles, transitam seres e não seres que Pitágoras encontra, diariamente, nas mesas dos bares, nos subterrâneos das metrópoles, nos vazios da mente ou nos cantos do caótico jardim de seu ateliê no Bairro Fama, na sua cidade natal, Goiânia.

Celso Fioravante, curador da mostra, caracteriza o artista como um herdeiro desconfiado de Emílio Goeldi, Iberê Camargo e Siron Franco, mas também de cinema, televisão, moda, literatura, ficção científica e histórias em quadrinhos. Com um gesto expressionista intenso e visceral, ele criou um mundo próprio povoado por seres aparentemente deslocados da sociedade, mas que nem por isso perderam a doçura ou a esperança. Pitágoras possui obras nos acervos das principais coleções do País, como os Museus de Arte Moderna de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Goiás e da Bahia.

A visitação ao Espaço Cultural BM&FBOVESPA é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, no hall do prédio da Bolsa, na Praça Antonio Prado, 48, no centro de São Paulo.

Serviço
Pitágoras – Dias e Noites
Espaço Cultural BM&FBOVESPA
Praça Antonio Prado, 48, Centro – São Paulo/SP
(próximo à estação de metrô São Bento)

Visitação
De 17/08 a 19/10/2012

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
(Visitação guiada até 17h)
Telefone: (11) 2565-6826
E-mail: visite@bvmf.com.br
Entrada franca.


 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia