Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - O QUE BEBER?
Cervejas inglesas
22/08/2012

As cervejas inglesas mudaram bastante ao longo do tempo. Ale era o nome dado às bebidas fermentadas na região. Elas não levavam lúpulo em sua formulação, devido à dificuldade de fazer com que o componente, não cultivado em solo britânico, chegasse ao país. No século XV, quando houve adição do conservante natural nas ales inglesas, elas passaram a ser chamadas de cervejas. Hoje Ale é uma família de bebidas de alta fermentação.  

Conheça as características de cada cerveja:

 

Gem  - De coloração alaranjada, a Gem é uma cerveja refrescante, seca e agradável para beber. As sugestões de  harmonização são carnes não muito gordurosas com molho a base de ervas, condimentos e frutas cítricas. 4,8% Alc.

 

 

 

Barnsey –  Com um paladar que vai do leve amargor à alta doçura, essa cerveja leva maltes de cevada cristal e chocolate. Harmoniza com carnes não muito gordurosas e queijos semi-macios. Escolha bons momentos para consumi-la como celebração, happy hour e jantar harmonizado. 4,5% Alc.

 

 

 

Dark Side – A Dark Site se destaca pelo seu agradável amargor e balanceada doçura. Possui aromas de maltes tostados, café e chocolate. Harmoniza com sobremesa a base de chocolates. 4% Alc.

 

 

 

Golden Hare – Constítuida pelo lúpulo Golden Hare, a cerveja de coloração amarelo ouro tem aromas de frutas tropicais e cítricas como laranja e limão. Harmoniza com carnes não muito gordurosas e queijos semi-macios. 4,4% Alc.

 

 

 

Wild Hare – A cerveja Wild Hare é composta por maltes de trigo e cevada e lúpulos ingleses. Vai bem com saladas, frango e peixe. Harmoniza com carnes não muito gordurosas e queijos semi-macios 5% Alc. Vol.

 

 

 

Ginger Hare – Com aromas variados como frutas cítricas e gengibre, a cerveja de coloração dourada harmoniza com comidas asiáticas como tailandesa, chinesa e japonesa. 3,9% Alc.

 

 

 

Bonder -  Escolha carnes de frango para harmonizer com a cerveja Bonder. Com uma coloração amarelo ouro, a cerveja contém aromas de maçã e cítrico.  4,5% Alc.

 

 

 

Joseph Holt:

 

1849 - A cerveja 1849 é uma mistura complexa de maltes e lúpulos, excelente quando servida com pratos de carne e queijo. Está disponível em caixas de 12 garrafas de 500ml.  4,5% abv ale tradicional bottled.

 

 

 

Fifth Sense - Sense Fifth tem um sabor intenso, proveniente da Estíria Hop, que visa cativar o quinto sentido do gosto com um paladar cítrico distinto. É Leve e refrescante, disponível em caixas de 12 garrafas de 500ml. Abv ale premium 4,3% hoppy bottled

 

 

 

Manchester Brown Ale - Uma mistura de malte torrado com um toque de melaço dá a esta cerveja um paladar suave e notas levemente tostadas. No coração de Manchester, essa Brown Ale é conhecida como "gosto de voltar para casa" por muitos andarilhos do Noroeste. Disponível para em caixas de 12 garrafas de 500ml. 3,8% ABV Cerveja de Malte Torrado

 

Sixex - Uma receita tradicional fabricado com Crystal Rich e Maltes Pretos que dá um sabor muito característico forte e torrado. Cerveja Premium Strong e é o produto mais antigo da cervejaria Joseph Holt . Disponível em caixas de 12 garrafas de 500ml. 6,0% ABV uma tradicional cerveja para jogadores de verdade.

 

 

 

Thunderholt - Nossa cerveja sazonal. Deliciosa e refrescante, Thunderholt é uma cerveja castanho-avermelhado com os sabores cítricos leves de lúpulo challenger e composta com malte cristal escuro. Thunderholt está disponível para compra on-line em caixas de 12 garrafas de 500ml. Abv.5.0% comemorando bons tempos de manchester.

 

 

 

Humdinger - Vencedora no Tesco Beer Challenge 2004, Humdinger é uma bebida refrescante, feita com uma combinação de maltes de qualidade Inglês, possui aroma de mel mexicano e sabor cítrico do lúpulo Whole Hops.  Disponivel  em caixas de 12 garrafas de 500ml. Abv prêmio 4,1% ganhadora de prêmios de cerveja com sugestão de mel. Abv prêmio 4,1% ganhadora de prêmios de cerveja com sugestão de mel.

 

 

Maplemoon - Medalha de Prata no International Brewing Awards, Maplemoon é fabricada utilizando aroma único e sutÍl de bordo. Cerveja mais leve e maltada, este é um acompanhamento perfeito para alimentos picantes. Disponível para compra em caixas de 12 garrafas de 500ml. Abv.4.8% cerveja de bordo aromatizado.

 

 

Two Hoots- Vencedora Regional de "Sainsbury's Great British Beer Hunt", Two Hoots Golden Ale é a cerveja mais nova da linha Joseph Holt. Tem um sabor leve, fresco e refrescante, com uma pitada cítrica e sabor levemente adocicado. Abv.4.2% a luz, fresca e  refrescante golden ale.

 

 

*Indicação: Mister Beer  - www.mrbeercervejas.com.br

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
Altbier - ALE
Altbier - ALE
10/10/2013
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia