Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Parmalat lança linha de leite em pó
30/08/2012

A Parmalat, que é referência em qualidade no setor de leites, lança a linha de Leite em Pó que faz o que nenhum outro consegue: virar leite Parmalat. O produto tem como diferencial sua embalagem, que incialmente está no mercado em saches de 200g e 400g. Os saches têm o formato ‘Pouch’, que ficam de pé e possuem o selo ‘abre e fecha’, facilitando a armazenagem e conservação do produto.

A novidade, que em breve será lançada também na versão em lata, está disponível nas versões integral, integral instantâneo e desnatado. Além disso, é vitaminada (A, D e C) e fortificada com minerais (ferro). De acordo com Rodrigo Araújo, gerente de Marketing da LBR Lácteos Brasil, empresa que detém a marca Parmalat para o mercado lácteo no Brasil, o objetivo é levar a qualidade da marca para os consumidores dessa categoria de produtos. “Nosso objetivo é levar toda a força e qualidade do leite Parmalat para os consumidores do mercado de leite em pó”. Dados levantados pela Nielsen mostram que o leite em pó é a terceira maior categoria do universo lácteo. Possui volume de 13,2% e um mercado de R$ 2,2 bilhões. É um setor que cresceu no último ano 4% e a região Nordeste é a que mais consome leite em pó no Brasil, onde é concentrado 65% do volume.

Araújo destaca ainda que o leite em pó é um alimento importante e indispensável para a saúde e se integra facilmente na alimentação diária, além de ser rico em vitaminas, proteínas e minerais, essenciais para a boa saúde em todas as fases da vida. “O leite em pó é uma alternativa saborosa e nutritiva para o dia a dia dos consumidores, sendo muito utilizado para a elaboração de vitaminas, leite com achocolatado e café com leite, além de receitas diversas”, diz Araújo.

O consumo do leite em pó sempre esteve associado à sua praticidade e facilidade de armazenagem, por não precisar de refrigeração. Esta é uma categoria que está presente na cesta de compras dos consumidores, independente de sua classe social. “Para algumas pessoas o leite em pó é uma opção prática, com bom custo-benefício pelo seu rendimento e prazo de validade de um ano, para outras é uma alternativa saborosa que não pode faltar em sua casa”, complementa Araújo.

Os produtos poderão ser encontrados nas grandes redes varejistas de todo o Brasil.
SAC Parmalat: 0800 011 2222 ou 0800 55 7733.

           

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia