Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - GASTRONOMIA
III Simpósio sobre Pescado em São Paulo
de 11/09/2012 a 14/09/2012


Evento acontece no Mercado Municipal Paulistano e oferece 550 vagas entre debates e workshop de gastronomia



A Supervisão de Abastecimento de São Paulo realiza o “III Simpósio sobre Pescado em São Paulo” no Mercado Municipal Paulistano, que acontece do dia 11 a 14 de setembro e promove discussões sobre o pescado e toda a cadeia produtiva dentro de um universo de produção, abastecimento, cultura e lazer, inseridos no contexto atual da economia brasileira.

O III SIMPESP traz para o Mercadão esclarecimentos sobre o consumo de pescado e uma visão ampla dos negócios na área. A Supervisão de Abastecimento reúne no simpósio instituições renomadas da área, como a Agência Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE) e a Federação de Pesca Esportiva Turística e Ambiental que virão para desmitificar polêmicas e esclarecer algumas questões a cerca da pesca esportiva. Além disso, oferece workshop de gastronomia que propõe inúmeras formas de apresentar e preparar o pescado, de forma saudável e criativa.

Os assuntos tratados no evento são intensamente discutidos em grupos de trabalhos ao longo do ano pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura (COMPESCA), onde se encontram uma vez ao mês na sede da FIESP em São Paulo, pela Câmara Setorial do Pescado e por outros grupos de trabalho, interessados no desenvolvimento desse setor.

Para se inscrever nos simpósios é necessário entrar em contato pelo fone: (11) 3316-1426 e levar 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no dia da atividade escolhida. O alimento será doado, ao final do evento, para a SOCIEDADE BENEFICENTE CASA DA ESPERANÇA - Rua Domingos de Moraes, 1722 - Vila Mariana - São Paulo - SP


A inscrição nos workshops é gratuita.

PROGRAMAÇÃO
11/9 – Terça-Feira

13h30 - Recepção e Inscrições
14h - Mesa Redonda: Fatores determinantes para o aumento do consumo nacional Ministério da Pesca e Aquicultura Prefeitura de São Paulo - Supervisão Geral de Abastecimento – ABAST – PMSP
15h20 – Intervalo (15m)
Newman Costa (Analista Técnica e Coordenadora Nacional da Carteira de Aquicultura e Pesca – SEBRAE Nacional) Edison Kubo (Instituto de Pesca)
16h10 - Debate
17h - Coquetel de Abertura

 

12/9 – Quarta-feira

 

9h às 13h – Workshop: “Domingo com a família”: Anchova recheada (pelo dorso) com cogumelos frescos servida com penne ao molho de lagostim - Chef Marcelo Malta (FMU)
14h - Mesa Redonda: O Pescado em todas as mesas - Inclusão do Pescado na Alimentação Escolar – Dr. Wilson Rogério Boscolo (Coordenador do Grupo de Estudos de Manejo na Aquicultura - GEMAq – UNIOESTE/PR) - Pesquisa de Aceitabilidade e Qualidade do Pescado na Alimentação Escolar – Dra. Veridiana Vera de Rosso (Departamento de Biociências – UNIFESP/Santos)

15h20 – Intervalo (15m)
Alimentação a baixo custo – Peixes Populares – Rosineia Aparecida Bigueti (Nutricionista da Divisão de Qualidade de Vida – SESI/SP)
16h10 - Debate

13/9 – Quinta-feira

 

09h às 13h – Workshop: “Reunião com amigos”: Paella de peixe e frutos do mar - Chef Marcelo Malta (FMU)
14h – Mesa Redonda: Explorando uma atividade em potencial
Pesca Esportiva – Mitos e Verdades – Adalberto Francisco de Oliveira Filho (Presidente da Federação de Pesca Esportiva, Turística e Ambiental/SP - FEPESCASP)
Pesque e Solte – A Pesca do Futuro – Marco Aurélio Militelli (Vice-presidente da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva – ANEPE)
15h20 - Intervalo (15m)
Peixes Ornamentais – Dimitrius Gabriel (Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA)
16h10 – Debate

 

14/9 – Sexta-feira

9h às 13h – Workshop: “Jantar a Dois”: Risoto negro de lula com abobrinha e camarão crocante - Chef Marcelo Malta (FMU)
14h - Mesa Redonda: Aquicultura e seus avanços
A aquicultura e suas contribuições para o consumo de pescados - Mauro Tadashi Nakata (PISCICULTURA CRISTALINA)
Marcelo Castanhole (SAMSUY)
15h20 – Intervalo (15 m)
16h10 - Debate

 SERVIÇO

SIMPESP – SIMPÓSIO SOBRE PESCADO EM SÃO PAULO
Data: 11 a 14 de Setembro
Horário: 9 às 17h
Local: Mercado Municipal Paulistano (Mercado Gourmet-Mezanino)– Rua da Cantareira, 306 – Centro
Inscrições: 1 kg de alimento não perecível por dia de inscrição (exceto sal e açúcar) – Vagas Limitadas. Informações através do telefone  (11) 3326-1426

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia