Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Clube do Alambique organiza Confraria Feminina da Cachaça
25/09/2012

 

Cachaça tem sabor, qualidade e importância para ser a bebida do planeta. É com isso em mente que o Clube do Alambique trabalha na disseminação da cultura e apreciação do destilado típico de nosso país. Comprovando que a bebida é para todos, a empresa organiza, na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, a Confraria Feminina da Cachaça.

“O propósito da Confraria Feminina da Cachaça é disseminar a cultura da apreciação da bebida, quebrando vários tabus ao mesmo tempo, mostrando que não é só ‘bebida de homem’ e que pode sim combinar com o universo feminino e ambientes requintados”, conta a proprietária do Clube do Alambique, Ariana Gomes de Souza.

A ideia do evento é reunir desde especialista na bebida até leigos no assunto, promovendo a troca de informações, experiências e sensações relacionadas à bebida. Além de apresentar o universo do destilado aos diferentes tipos de público, a confraria também trará informações sobre harmonização da bebida com diferentes tipos de pratos, seu uso na culinária e em drinques e ainda apresentar os elementos da análise sensorial da cachaça. Por se tratar de uma bebida complexa, visão, olfato e paladar devem ser utilizados em sua apreciação.

“O evento será um ponto de encontro de pessoas de atividades totalmente diferentes. Realizado em ambiente descontraído, dá a oportunidade das pessoas se conhecerem e visitarem bares e restaurantes ainda desconhecidos. O grande atrativo do evento é o tema inusitado, a cachaça”, conclui a especialista no destilado, Ariana Gomes.

Durante muito tempo, a cachaça foi vista como uma bebida de qualidade inferior, com baixos padrões de produção. Apesar do preconceito ainda existente com relação ao destilado nacional, o produto nunca esteve tão em alta. Hoje, a bebida é saboreada no Brasil e no mundo por pessoas de diferentes classes sociais, gênero e poder aquisitivo. Os apreciadores exigentes descobriram o prazer de degustar uma boa cachaça.

A Confraria Feminina da Cachaça acontece sexta-feira, dia 28 de setembro, às 19h no Restaurante Dona Lucinha. Além da troca de informações sobre a bebida, trará também um jantar elaborado pela renomada chef Elzinha Nunes. O investimento é de R$ 55.

Serviço
Confraria Feminina da Cachaça

Data: sexta-feira, 28 de setembro, às 19h
Local: Restaurante Dona Lucinha – Avenida Chibarás, 399 – Moema, São Paulo (SP)
Investimento: R$ 55.

          

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2019 Gastrovia Turismo e Gastronomia