Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
GASTROVIA INDICA
Deserto do Atacama: Mais que uma viagem, uma experiência inesquecível!
04/10/2012

Com paisagens fascinantes e um horizonte que mistura o azul do céu com o vermelho da terra, formando uma nuance de cores impossível de ser vista em algum outro lugar do planeta, o Deserto do Atacama, no Norte do Chile, se revela como uma maravilha natural com inúmeros atrativos, tanto para serem explorados, quanto desfrutados.

São lagunas, salares, vales e geisers que convidam os visitantes a encararem aventuras impensadas, até o momento em que se pisa em solo atacamenho. Você já se imaginou pedalando ou cavalgando pelo deserto mais árido do mundo? Ou ainda, fazendo uma caravana na companhia de lhamas, como os ancestrais. Pois estas e muitas outras possibilidades de exploração, estão ao alcance dos viajantes que são convidados a experimentar uma nova forma de ver e viver o Atacama.

E, em se tratando de novas experiências, o deserto também reserva algo surpreendente na hora da hospedagem. Em meio as suas deslumbrantes paisagens, nasceu o Kunza, um cinco estrelas que reúne arquitetura moderna, mas baseada nos conceitos “ayllus”, as antigas comunidades andinas do Atacama. Com grandes espaços e pequenos detalhes, o hotel tornará sua estadia inesquecível.

Cercado por muros de pedras quéchuas estão os segredos do Kunza: o anfiteatro, um espelho d’água, ao seu redor distribuem-se alguns bancos que convidam a uma boa leitura ou a contemplação de extensos jardins, seus cactários e flores do deserto. Ao fundo, emoldurando a cena, a Cordilheira dos Andes e o vulcão Licancabur. Ali, é fácil perder a noção do tempo, esvaziar a mente e se vestir de azul, marrom e vermelho.

Em seu interior, requinte e tradição se revezam em uma combinação harmônica. Nos apartamentos, independentes, há duchas externas, para que, ao banhar-se, o hóspede possa contemplar o céu e suas constelações que se exibem, brilhantes.

Um restaurante que mescla a alta gastronomia com ingredientes regionais e um Spa com três piscinas, sauna seca e úmida, jacuzzi ao ar livre e serviços de massagens e terapias, complementam o cardápio de bem estar.

De volta as experiências mais agitadas, o Kunza oferece excursões para os principais pontos turísticos regionais: aos mais distantes, como o Valle de la Luna, os Geisers del Tatio, as Termas de Puritama e o Salar de Tara, os hóspedes chegam de van; nos mais próximos, como no Valle de La Muerte, e na Laguna Cejar o passeio é cavalgando ou pedalando; e aos que desejam apenas imergir no deserto ou na cultura local, há a caravana Ancestral, um charmoso tour em que se caminha guiando lhamas pelo deserto.

Para saber mais, acesse: www.hotelkunza.cl.
 

            

           

 

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia