Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, realiza no próximo dia 3 de dezembro o seu 11º Dia Especial, data em que o parque abre exclusivamente para entidades que atendem a pessoas com deficiência e previamente cadastradas para o evento. São esperados cerca de 6 mil participantes de 65 instituições de 36 cidades do Estado de São Paulo.
O mascote do evento é o personagem Luca, menino cadeirante criado por Maurício de Sousa para a Turma da Mônica. O padrinho desta 11ª edição do Dia Especial de Hopi Hari será o técnico da seleção brasileira de vôlei e único tricampeão olímpico do esporte brasileiro, José Roberto Guimarães.
Os visitantes poderão curtir várias atrações, incluindo a nova área temática de Infantasia, com os famosos personagens dos Looney Tunes, como Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola, interagindo num grande estúdio de filmagem.
No Dia Especial, todos os visitantes cadastrados para o evento recebem gratuitamente passaporte e alimentação (lanche, refrigerante, batata frita e sorvete).
Desde 2009, o Dia Especial integra o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas, realizado pelo Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e Adibra (Associação Brasileira das Empresas de Parques de Diversão do Brasil). O Hopi Hari foi sede do lançamento oficial do DNPD.
Serviço - 11º Dia Especial de Hopi Hari
Quando: 3 de dezembro
Onde: Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – São Paulo
Horário: Das 10h às 17h30