Rótulos da vinícola argentina Trivento recebem alta pontuação em renomadas publicações
A vinícola Trivento, localizada na região de Mendoza na Argentina, teve uma participação de destaque com seu vinho ícone, o Eolo, na edição de outubro da prestigiada publicação americana, The Wine Advocate. A lista de destaques é encabeçada pelo Eolo 2008, com 95 pontos. Essa pontuação se sobressai por ser a segunda maior dada pelo crítico, Neal Martin, a um Malbec argentino. De acordo com Neal, o rótulo é um Malbec de inegável beleza e elaborado com arte e precisão. “Maravilhoso!” Além disso, o vinho foi incluído na exclusiva lista dos “doze vinhos mais emocionantes da Argentina”, ao lado de outros grandes expoentes.
Logo na sequência vem o Trivento Golden Reserve Malbec 2008 com 94 pontos, a mais alta pontuação na atrativa faixa de preço de R$95. Segundo o crítico Robert Parker, o rótulo é impactante do princípio ao fim. Já o rótulo Trivento Golden Reserve Syrah 2010 obteve 93 pontos, a maior pontuação para essa variedade de uva.
Enquanto o Amado Sur Malbec 2010, com seu inovador blend de Malbec, Bonarda e Syrah, consolidou seu estilo único e sua qualidade ao obter 90 pontos nas publicações The Wine Advocate e Wine Spectator. O enólogo Germán Di Césare descreveu o blend do Amado Sur Malbec como uma mistura atrativa baseada em Malbec, a redescoberta da Bonarda com um toque poderoso do Syrah mendocino.
Esses importantes reconhecimentos só reafirmam o compromisso da vinícola Trivento em criar vinhos genuinamente argentinos, balanceados e refinados. Os vinhos premiados são comercializados pela VCT Brasil, representante exclusiva do grupo Concha y Toro, do qual a vinícola Trivento faz parte.