Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
DICAS DE LEITURA
Lonely Planet Brasil lança guia sobre o Egito
18/02/2013

Das atrações milenares do Egito à agitação e às aventuras do Caribe, os novos guias convidam os viajantes a descobrir o que estes destinos têm de melhor. A Globo Livros traz para os brasileiros mais um destino de uma das mais respeitadas marcas de guias de viagem do mundo. Com as novas publicações, a Lonely Planet Brasil chega a 32 títulos lançados em português, entre guias de viagem, guias de conversação e publicações para inspirar grandes viagens - tanto para adultos quanto para crianças.

Egito

Sim, há pirâmides – muitas delas. E templos, mesquitas, túmulos reais e tesouros. Tudo é colossal e curioso: a gigante Pirâmide de Quéops, em Gizé; o interessante Templo de Hatshepsut, no Vale dos Reis; as deslumbrantes heranças do faraó Tutancâmon. Egito é sinônimo de história – uma trajetória riquíssima e curiosa, que torna esse país tão atraente para arqueólogos e, claro, para os turistas. Mas nesse privilegiado canto no nordeste da África há também mergulhos incríveis, cruzeiros românticos, uma vida noturna surpreendente e restaurantes de primeira, como mostra o guia Lonely Planet Egito.

Em mais de 550 páginas de informações e sugestões, nove regiões (cada qual com seu capítulo) são esmiuçadas para que todas as oportunidades sejam aproveitadas pelo leitor. No Cairo, a maior atração, que por si só já valeria a viagem, é o magnífico Museu Egípcio – ele ganhou um capítulo próprio, tal é a sua riqueza. No Vale do Nilo, o destaque é Luxor, com seu mercado tradicional (souq), além dos famosos Tempos de Karnak. No Sinai, resorts modernos, em estilo ocidental, convidam famílias e casais a desfrutar férias relaxantes à beira-mar. Há ainda as regiões menos exploradas do país, mas que merecem atenção, especialmente o Canal de Suez e a Alexandria, na Costa Mediterrânea, com seus charmosos cafés de época. Os cruzeiros pelo Nilo, que podem ser vividos de diversas maneiras, também ganharam um capítulo à parte, assim como os mergulhos no Mar Vermelho.

Escrito por autores que conhecem o Egito a fundo, cada um especializado em uma região diferente, o livro resolve todas as dúvidas sobre uma viagem pelo país, reunindo dicas essenciais de segurança e de como lidar com hábitos locais. Do desafio de atravessar as ruas movimentadas do Cairo às possíveis saias-justas nos passeios de feluca pelo Nilo, tudo é abordado de forma prática e sem preconceitos.

Ficha técnica
Título: Lonely Planet Egito
Autores: Zora O’Neill e outros
Páginas: 552
Gênero: Viagem e turismo
Formato: 19,7 x 12,8 cm
Preço:  69,90
Editora: Globo Livros.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia