Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
NOTÍCIAS - ACONTECE
Gallo Nero Ristorante lança nova carta de vinhos
06/03/2013

    

Assinada pelo sommelier Diego Arrebola, a carta de vinhos foi apresentada com 850 rótulos

Dando continuidade ao sucesso da bottiglieria, o Gallo Nero Ristorante  foi assessorado por nada menos que o melhor sommelier do Brasil,  Diego Arrebola. O Sommelier montou a carta de vinhos, preservando o conforto do cliente e destacando informações como o país de origem, a descrição do vinho, as principais uvas, região e preço. Falando em preço, este é o diferencial da carta, os preços são os mesmos da importadora.

A carta foi lançada com 850, mas pode chegar aos 1600 rótulos durante o ano. O método de impressão do material permite alterações imediatas, valorizando a harmonização entre os rótulos e o cardápio. Nesta expansão prevista dos rótulos, a diversidade de países produtores e castas serão privilegiados.

Do ponto de vista técnico, pode ser considerada uma das melhores cartas de vinhos de Campinas.

O preparo da equipe para orientar o cliente durante a escolha, proporcionando uma combinação perfeita entre a bebida e o prato é outro ponto forte no serviço do restaurante.

Durante a harmonização de lançamento foi servido  o Millésime Brut 2009, um espumante superpremium da Miolo elaborado com uvas Pinot Noir e Chardonnay cultivadas no Vale dos Vinhedos, produzido somente em safras excepcionais, pelo tradicional método champenoise. O  espumante já é considerado o melhor espumante nacional por uma série de críticos e se torna ainda mais exclusivo a partir deste ano com a oficialização da Denominação de Origem (DO) da região.

Outro vinho harmonizado foi o tinto chileno Viña Maipo Gran Dévocion Syrah/Petite Syrah 2009, fresco e distintivo, é um vinho com um corpo forte, equilibrado, com grande personalidade e uma cor vermelho escuro bastante atraente. Uma característica da uva Petit Sirah é a separação entre os frutos que facilita a ventilação, evitando proliferação de fungos.

A gastronomia impar  do Gallo Nero Ristorante está sob o comando do chef André Bearzotti, que nos surpreendeu com uma bruschetta de pernil ao forno, com aliche, porções de massas, carnes tenras e uma sobremesa regada ao azeite, uma verdadeira explosão de sabores.

Vale à pena conferir, a casa abre diariamente para o almoço e de segunda a sábado para o jantar. Está localizado em Campinas/SP na Rua Maria Monteiro, n. 59, Cambuí.

Serviço :
Horário de funcionamento: Seg à Quin - 12 às 15h e 19 às 23hs, Sex - 19 às 0h, Sáb - 12 às 16hs e 19 às 0hs, Dom - 12 às 16h
Telefone: 19 3308 5711

Galeria de fotos:
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia