Neste mês de março a GVA terá como tema principal os esportes. Tópico bem recorrente no mercado de turismo e na hora de enfatizar as atrações de um destino. As modalidades esportivas remetem indiretamente a cultura de um povo, as característica geográficas do país que permitem certas práticas e a interação dos turistas com os nativos. Como a GVA adora descobrir e vivenciar cada canto do mundo, vamos começar falando de caminhadas e trilhas, que são umas das melhores formas de se conhecer um local, observar in loco e ao mesmo tempo se exercitar. Confira abaixo algumas dicas de trilhas pelo mundo:
Hiking In Barbados
Caminhar por Barbados leva você a lugares que muitos turistas não vão, como plantações de cana, paredões rochosos, florestas tropicais e comunidades costeiras. É um modo único de explorar a estrutura geológica e social do país. A Barbados National Trust Hikes é uma organização que cuida de algumas trilhas e auxilia na preservação do meio ambiente da ilha. Todos os percursos são gratuitos, mas doações são aceitas. São três horários de caminhada: matutino (6h), vespertino (15h30), noturnas (17h30; e três níveis de dificuldade. Todas as trilhas tem pontos de encontro no começo e no fim, depende do trajeto que você escolher. Quer saber mais? Entre no calendário de caminhadas e escolha qual que fazer!
Caminhando no paraíso
Grande parte do território das Ilhas Seychelles é montanhoso e coberto de vegetação. Um cenário de belas paisagens que inspiram longas caminhadas. A maioria das trilhas são curtas e podem ser feitas no período de um dia, sendo necessário em algumas um nível de condicionamento físico médio. O site Seychelles Connect traz uma lista completa d inúmeras trilhas que podem ser feitas no país, como por exemplo, a do Parque Nacional do Vallée de Mai, que é de nível fácil e que pode ser feita de 45min a 2h, dependendo da rota escolhida. Há uma pequena taxa para entrar no parque, mas vale a pena, já que o local é considerado por muitos o Jardim do Éden original, por conta da rica floresta tropical e de ser o lar do famoso Coco de Mer. Veja a lista completa de trilha!
A trilha do Grand Canyon
No roteiro "Sonhos do Oeste Americano" da operadora receptiva americana, Go West Tours, um dos dias é destinado a visita ao Grand Canyon. Se você gosta de caminhar, este é um lugar imperdível para por as pernas para movimentar. Itso porque, o Grand Canyon é um lugar com uma paisagem única e deslumbrante. Entre os locais mais conhecidos está a Trilha de Kaibab do Sul, que tem cerca de 9km de extensão. A caminhada não é um passeio fixo, portanto confirme com a sua agência que você quer incluí-lo no roteiro. A Go West terá o prazer de customizar este passeio ao seu gosto e poderá incluir equipamentos, lanches, almoço e um guia para acompanhá-lo.