Facebook Twitter Google+ RSS Blog Gastrovia
BUSCA
Onde?
GUIA
Localidade
 
AGENDA - CULTURA E LAZER
Arte Revelada: Exposição de Fotos Artísticas no Clube Paineiras
05/04/2013
de 08/04/2013 a 21/04/2013

  Foto Fred Busch - Galeria Coletivo

 

O hábito de adquirir obras de arte está em alta, prova disso são os grandes eventos, como a SP-Arte, que acontece em São Paulo no mês de abril. A fotografia artística ou fine art também está em fase de valorização como objeto de arte na decoração. Ao adquirir trabalhos de grandes fotógrafos tem-se a impressão de montar uma galeria dentro de casa, com a oportunidade de rever as obras a todo instante Na exposição “Arte Revelada”, os autores pretendem mostrar a fotografia como expressão artística. A mostra será composta por 21 trabalhos captados pelas lentes e pela sensibilidade de cada um dos 12 fotógrafos da Galeria Coletivo.

Os profissionais que terão suas obras expostas são: Cacá Bratke, Carlos Piratininga, Celia Mari Weiss, Eduardo Pozella, Evelyn Muller, Felipe Reis, Fred Busch, Levi Mendes Jr., Luis Gomes (Lula), Pedro Morais, Pedro Rubens e Zé Amaral. A vernissage do evento acontece na terça, 16 de abril, às 19 horas, no saguão social do Clube Paineiras (av. Dr. Alberto Penteado, 605, São Paulo).

Formado em História da Arte, o curador da galeria, Carlos Piratininga revela que a fotografia alcançou definitivamente o mundo das artes. “Hoje já não existe preconceito a esta forma de expressão”, comenta. “A mente dos decoradores e arquitetos já está aberta à fotografia. A foto de arte hoje é vista como uma tela de pintura ou gravura”, garante.

No entanto, Piratininga salienta que é preciso certo cuidado na escolha do material. Para a reprodução fotográfica ser considerada como um objeto de arte, a edição deve ser limitada, a cópia deve ser numerada e assinada pelo autor, como acontece com as reproduções nas artes plásticas.

Fotografia de arte (fine art)
Para facilitar o acesso às obras dos expositores e a apreciação da arte de cada fotógrafo, a Galeria Coletivo inovou na maneira comercialização dos trabalhos. Uma exposição permanente está disponível no site www.galeriacoletivo.com.br. “A arte não deve ser considerada como algo inatingível, deve ser sim motivo de inspiração”, filosofa Piratininga.

Os interessados podem adquirir, diretamente no site, as cópias numeradas das fotografias da exposição “Arte Revelada”, em diversos tamanhos, em papel fotográfico fosco ou em papel algodão. A fotografia escolhida será acompanhada de um certificado de autenticidade. Os preços variam de R$ 200 a R$ 400 a unidade.

 

                    

 

Serviço

Exposição Arte Revelada – fotos artísticas (fine art)
Data: De 8 a 21 de abril, das 8h30 às 18h30.
Local: Clube Paineiras do Morumby
Av. Dr. Alberto Penteado, 605
Bairro: Morumbi - São Paulo (SP)

Obras e mais informações: www.galeriacoletivo.com.br.

Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça seu comentário:
Nome:
E-mail:
Código de segurança
Digite aqui o código de segurança mostrado na imagem abaixo.
CAPTCHA Image
Notícias relacionadas
 
 
 
Sobre o Gastrovia
Anuncie
  Sugestões
Parcerias
  Cadastre seu estabelecimento
Trabalhe conosco
  Não encontrou?
Contato
Home
Notícias
  Ebooks
Cozinha de A à Z
  Vídeos
Dicas
  Receitas
Cadastre-se
 
© 2024 Gastrovia Turismo e Gastronomia