A brisa gelada e a troca de folhas das árvores avisam que o Outono já chegou. Os galhos secos e as folhas caídas no chão remetem e lembram as tardes agradáveis. E momentos como estes são ideais para apreciar uma boa cerveja. E foi pensando nesse clima típico do Outono que a Cervejaria Bamberg, conhecida internacionalmente por seus premiados rótulos, criou a Bamberg Maibaum, cerveja do estilo Maibock.
A cerveja sazonal Bamberg Maibaum é uma Bock clara com 6,5% de teor alcoólico, possui lupulagem um pouco mais perceptível que as bock tradicionais, por isso ela é uma bebida refrescante e ao mesmo tempo confere calor devido ao álcool um pouco mais alto.
A Bamberg Maibaum é ideal para ser consumida no outono, quando a temperatura está amena. A cerveja harmoniza com comidas apimentadas, camarão, polvo e salsichas. Nas praças centrais das pequenas e charmosas vilas da Baviera ou até mesmo em grandes cidades como Munchen, na Alemanha, um mastro pintado de azul e branco com imagens e símbolos são expostos em toda sua extensão. Esse é o Maibaum, a árvore de maio, que se ergue todo dia primeiro de maio, exibindo emblemas das profissões exercidas na cidade. E para homenagear essa tradição, a Bamberg Maibaum lançada sempre no dia 01 de Maio e vai ser comercializada em garrafas de 600ml e chope.
Confira a análise sensorial da Bamberg Maibaum feita por Alexandre Bazzo, cervejeiro e proprietário da Cervejaria Bamberg.
Visual: Coloração laranja, cristalina, espuma com boa formação e boa persistência.
Aroma: Do malte temos biscoito, mel e caramelo. Dos três lúpulos diferentes utilizados temos floral, herbal, condimentado e cítrico.
Sabor: No começo sente-se a presença do malte, doce, caramelo e mel, logo em seguida o amargo do lúpulo entra equilibrando essa doçura, deixando-a refrescante.
Sensação na boca: Cerveja encorpada, o teor alcoólico de 6,5% propicia uma sensação de calor, porém o lúpulo equilibra com uma certa refrescância.
Temperatura ideal de consumo: 8°C a 10°C.
Mais informações através do site: www.cervejariabamberg.com.br.