Ingredientes:
Massa
-
6 ovos
-
3g ou 1 colher (chá) de cremor de tártaro
-
140g ou 1 xícara (chá) de Harald Confeiteiro Açúcar Impalpável
-
150g ou 1 xícara (chá) de fécula de batata
-
24g ou 3 colheres (sopa) de farinha de trigo tipo 1
-
5ml ou 1 colher (chá) de essência de baunilha
-
5g ou 1 colher (chá) de fermento em pó
Recheio
-
1kg de Harald Melken Chocolate Branco
-
300g ou 1 lata de creme de leite com soro
-
300g de damasco seco cortado em tiras finas
Modo de preparo
Massa: bata os ovos com o cremor de tártaro peneirado com o Harald Confeiteiro Açúcar Impalpável por cerca de 10 minutos ou até obter um creme bem fofo e esbranquiçado. Peneire a fécula de batata e a farinha. Reserve. Retire da batedeira e incorpore delicadamente a fécula e a farinha reservada, sempre misturando de baixo para cima. Adicione a essência e o fermento e mexa até ficar uniforme. Passe para um saco de confeitar e faça biscoitos sobre assadeiras untadas e enfarinhadas. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos, ou até a base dourar levemente. Retire do forno e deixe esfriar.
Recheio: Derreta o Harald Melken Branco conforme as instruções da embalagem e misture com o creme de leite até obter um creme ganache. Coloque o damasco e mexa até ficar homogêneo.
Montagem: Passe o recheio em um saco de confeitar com bico largo e faça uma pitanga no meio do biscoito. Una com o outro biscoito formando o bem-casado. Repita com o restante da massa. Embale com o papel celofane e depois com o crepom. Feche com uma fita de cetim.
Curiosidade: Cremor de tártaro é um subproduto na produção de vinho e é utilizado para manter a superfície dos doces mais seca sem melar como na confecção de suspiros. Ele também auxilia na maciez de bolos, biscoitos, etc.
Rendimento: 50 bem-casados
Tempo de preparo: 1h30
*Receita: Harald.